Arquivo

Não custa lembrar. Se existe uma coisa que não conhece limites, esta é a demagogia

Confira a seguir nota publicada na madrugada de10 de março de 2007, um sábado:

“Reação. Enfim, resposta à demagogia. Apoio ao regramento do uso do espaço público

A demagogia estava deitando e rolando. Especialmente na Câmara de Vereadores. E com o apoio da própria bancada governista, de olho em votos fáceis – mal sabendo que estes são limitados e já têm “donos”. De qualquer forma, tirante os edis, e nem a maioria deles, a cidade mais que quer que se dê um jeito na esculhambação histórica do centro de Santa Maria.

 

Pois, finalmente, parece estar começando uma reação da sociedade. Tímida, por enquanto. Mas de um jeito há que se começar. Nesta sexta-feira, um grupo de líderes empresariais, que participam do Fórum de Entidades, esteve no gabinete do prefeito Valdeci Oliveira.

 

O objetivo foi respaldar a idéia, que aliás é, mais que boa, uma necessidade, de regrar a utilização dos espaços públicos – que hoje, na prática, foram privatizados em favor de uma meia dúzia. E isso passa, por exemplo, pela imperiosa regulamentação dos traileres de lanches rápidos e dos populares vendedores de “churrasquinho” – uma ameaça, de outro lado, à saúde da população…”

Para ler a nota na íntegra, acesse aqui.

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO, pode-se dizer que a demagogia continua aí, firme e forte, e é até candidata a eleger-se em 5 de outubro. Mas, atenção: no caso específico, talvez os padrinhos demagogos tenham que buscar outro assunto. Inclusive porque a maioria daqueles supostamente beneficiados já percebeu que não têm nada a ganhar, e entrou em acordo com o poder público. O que não quer dizer que a demagogia tenha sido derrotada. Não, ela é por demais persistente. Para não dizer teimosa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo