DestaquePolítica

NAS INTERNAS. A dívida do PDT de Santa Maria, a reunião quente do MDB, candidatos que vão e vem…

Encontro pedetista, arrulhos (?) governo-MDB, quem vai (ou não) às urnas

Reunião da cúpula do PDT/SM, com a participação de dois dos três grupos que a compõem e dívida de R$ 15 mil (Foto Reprodução)

Por Claudemir Pereira / Editor do Site

– Um mês após ser nomeada, reuniu-se, semana passada, a nova Comissão Provisória do PDT de Santa Maria, liderada pelo ex-reitor da UFSM, Paulo Burmann.

– Os detalhes tão amplos quanto possível, você pode encontrar na nota PUBLICADA pelo presidente em sua página no Facebook.

– Quanto a este escriba, duas observações se impõem. Uma delas é a questão financeira da sigla. Que, de pronto, não há condições de dizer se é muito ou pouco.

– Cada um que tire sua conclusão do relato feito pelo próprio Burmann: “a princípio tem saldo devedor de aproximadamente R$ 15.000,00 e que vem sendo analisado pela comissão para providenciar seu saneamento.”

– A outra observação: aparentemente, apenas dois dos três grupos em que se dividiu o partido, para nomear os integrantes da Comissão Provisória, compareceram ao encontro, no Plenarinho da Câmara.

– Entre os ausentes ilustres, pelo menos não foi citado na nota, esteva o ex-presidente municipal, Marcelo Bisogno. Isso pode dizer muita coisa. Ou nada.

A foto “da discórdia”: emedebistas ilustres confraternizando com o prefeito e o vice, num café da manhã ocasional (Foto Reprodução)

– Enquanto isso, o MDB talvez produza um dos temas mais quentes da semana que está começando. Sim, seu Diretório se reúne na noite desta segunda, na Câmara.

– Ainda que se tenham dado cinco assuntos para discutir, como você leu AQUI no sábado, o fato é que o tema principal, senão único, deve ser mesmo a candidatura (ou não) de Beto Fantinel à Prefeitura.

– Tem gente pê da vida com as manifestações de carinho explícito, e até “exagerada cortesia” com o governo municipal.

– Há até quem imagine estarem adiantadas as conversas, embora não seja nada disso que o editor escreveu no sábado, na Coluna que assina no Diário de Santa Maria.

– Relembrando, foi publicada nota a propósito do encontro, em café da manhã, de emedebistas ilustres, como Beto Fantinel e  vice-governador Gabriel Souza, com prefeito Jorge Pozzobom e vice Rodrigo Decimo.

– O encontro foi ocasional e, quem quiser a explicação, basta ler o texto disponivel também na versão online do Diário.

– De todo modo, a questão eleitoral, com ou sem candidatura própria, e outros encaminhamentos, devem esquentar o encontro emedebista que abre a semana.

– Um entra. No caso, o presidente municipal do PT, Sidinei Cardoso Pereira, que deve mesmo, são todos os indícios, encarar uma eleição como candidato a vereador, após mais de duas décadas de militância.

– Outro não. Aqui se trata de Mauro Bakof, depois de um punhado de anos como presidente do PP, e outro tanto como filiado ativo. Ele pretendia concorrer à Câmara. Ao que parece, o desejo refluiu.

– Atenção: pelo menos neste final de semana, até o momento em que este espaço é fechado, não apareceu foto alguma reunindo José Farret e líderes do PT. Se ocorreu depois, o escriba se desculpa.

– Para fechar: o editor ouviu, de importante “influencer” emedebista, no final de semana, literalmente: “o Beto (Fantinel) quer, sim, ser candidato a prefeito. Mas tem gente que já foi, e não quer que ele seja, pois ficaria ainda mais grandão no partido”. Precisa traduzir?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Carinho explicito, exagerada cortesia. Promiscuidade politica isto sim. Gnomo faz parte de um governo eleito graças ao PT e paga pau para outro governo idem. Gnomo pensa na propria carreira e não no partido do qual faz parte. Que colha o que está plantando. Beto Sonrisol, o sempre efervescente, idem. Pé da vida? Minhas fichas estão no Tobias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo