Material (texto, com foto de Lucas Kloss) distribuído pela Assessoria de Imprensa do Parlamentar

O deputado estadual Valdeci Oliveira toma posse neste sábado (30) como o novo presidente do PT gaúcho (PT-RS), em substituição à professora Juçara Dutra. O ato será realizado a partir das 9 horas, na sede da AIAMU (Rua dos Andradas, 1234, 8º andar, Centro Histórico de Porto Alegre), e contará com as presenças de lideranças políticas, militantes e dirigentes partidários de outras agremiações.
“Vamos trabalhar para fortalecer o governo do presidente Lula e ampliar a mobilização pela retomada de um projeto popular no Rio Grande do Sul. É preciso que o PT, enquanto parte importante deste processo de proteção política da nossa democracia, faça todos os esforços e movimentos possíveis, interna e externamente, para unir o chamado centro democrático, como fez em 2022, em torno dessa pauta que continua urgente e viva. E a nossa principal tarefa, de cada um e cada uma que milita e constrói o PT todos os dias, é remobilizar, unificar o partido, agregar para assim enfrentar o próximo período”, defende Valdeci.
A atividade marca o início da nova gestão estadual do PT/RS, que terá mandato de quatro anos e será partilhada entre Valdeci (que estará à frente da legenda nos dois primeiros anos) e a deputada estadual Sofia Cavedon, que ficou em segundo lugar na disputa interna.
O Processo de Eleição Direta (PED 2025) foi o maior já feito pelo PT, com mais de 549 mil votantes no país. No RS foram mais de 26 mil filiados que participaram do processo em mais de 300 municípios gaúchos (em 2019 foram 22 mil votantes no estado).
Serviço:
• O quê: Posse do presidente estadual do PT/RS, deputado Valdeci Oliveira
• Quando: Sábado, 30 de agosto de 2025, às 9 horas
• Onde: AIAMU — Rua dos Andradas, 1234, 8º andar, Centro — Porto Alegre/RS
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.