DestaqueEsporte

ESPORTE. Estudante da UFSM convocada para Mundial de Atletismo em Budapeste, na Hungria

Jaqueline Weber também esteve na Taça Brasil e no Sul-Americano 2023

Mestranda em Gerontologia será a primeira brasileira a disputar os 1.500 metros no torneio mundial (Foto Wagner do Carmo/CBAt)

Por Pedro Pereira

Na segunda-feira (7), a teutoniense mestranda em Gerontologia pela UFSM, Jaqueline Weber, foi convocada para o Campeonato Mundial de Atletismo de 2023, que será realizado em Budapeste, capital da Hungria. Esta é a primeira vez que o Brasil é representado na prova de 1.500 metros.

A estudante da Federal, que também participa das corridas de 800 metros, se classificou para a competição a partir de um sistema de ranking da World Athletics, entidade responsável pela gestão de torneios internacionais de atletismo. O cálculo para saber quem seriam os convocados foi feito a partir de uma média dos cinco melhores resultados dos velocistas na disputa, com base no período dos 12 meses que antecedem o campeonato.

No início de julho deste ano, Jaqueline disputou o 42º Troféu Brasil de Atletismo com mais de 750 participantes de todo o país, em Cuiabá, Mato Grosso do Sul, onde conquistou duas medalhas de bronze. No fim do mês passado, a atleta garantiu o quarto lugar no Sul-Americano da modalidade. A aluna da UFSM estreia no Mundial na disputa da prova de 1.500 metros em 19 de agosto, às 18h15min (no horário de Brasília).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Ranço de um bordão da Rede BullShit: ‘Onde quer que um(a) gaucho(a) seja noticia’. A grande massa c@g@ndo para a coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo