Por Pedro Pereira
Na segunda-feira (7), a teutoniense mestranda em Gerontologia pela UFSM, Jaqueline Weber, foi convocada para o Campeonato Mundial de Atletismo de 2023, que será realizado em Budapeste, capital da Hungria. Esta é a primeira vez que o Brasil é representado na prova de 1.500 metros.
A estudante da Federal, que também participa das corridas de 800 metros, se classificou para a competição a partir de um sistema de ranking da World Athletics, entidade responsável pela gestão de torneios internacionais de atletismo. O cálculo para saber quem seriam os convocados foi feito a partir de uma média dos cinco melhores resultados dos velocistas na disputa, com base no período dos 12 meses que antecedem o campeonato.
No início de julho deste ano, Jaqueline disputou o 42º Troféu Brasil de Atletismo com mais de 750 participantes de todo o país, em Cuiabá, Mato Grosso do Sul, onde conquistou duas medalhas de bronze. No fim do mês passado, a atleta garantiu o quarto lugar no Sul-Americano da modalidade. A aluna da UFSM estreia no Mundial na disputa da prova de 1.500 metros em 19 de agosto, às 18h15min (no horário de Brasília).
Ranço de um bordão da Rede BullShit: ‘Onde quer que um(a) gaucho(a) seja noticia’. A grande massa c@g@ndo para a coisa.