Artigos

Jango, um caminho, uma trajetória (Parte 1) – por João Luiz Vargas

“Sempre manteve a sua postura ideológica em defesa dos trabalhadores”

Posso estar ocupando o lugar de um historiógrafo com o que escrevo; não é o meu objetivo.

A historiografia é a fonte produtora da memória coletiva determinada no tempo e espaço.

Constato desde a minha juventude a necessidade que todos têm de conhecer a história de homens ilustres como Getúlio Vargas, Lênin, Marx, Guevara, Brizola e tantos outros que construíram a história da humanidade.

Sempre procurei recolher informações e ensinamentos sobre a vida de um dos mais destacados presidentes deste país, João Goulart.

A vida do homem público deve ser pautada dentro de uma linda ideologia. Essa foi uma das características do presidente João Goulart, que sempre manteve sua postura ideológica em defesa dos trabalhadores e da redistribuição de renda.

Cultivarmos sua memória é reverenciar a memória e os feitos de um dos maiores  brasileiros que deu grandes exemplos de nacionalidade, morreu no exílio longe do pago gaúcho brasileiro que tanto amava.

(*) João Luiz Vargas, prefeito de São Sepé (ex-deputado, ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado), escreve habitualmente no site às sextas-feiras.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Uma ideologia linda e a fazenda Cinamono com 2700 hectares que não encontrou interessado em leilão. Detalhe: uma das fazendas que era dele. Filho mais velho ocupava uma no Uruguai e ao que consta não é pequena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo