Da Assessoria de Imprensa da Casa de Cultura Juarez Teixeira
Cerca de 20 alunos do curso de Desenho Industrial da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) desenvolvem um projeto inédito em Caçapava do Sul: o planejamento e execução de um mural de grande formato, de 75m2, na Casa de Cultura Juarez Teixeira. É um painel cultural, que nasce com o objetivo de retratar as belezas, as curiosidades e o cotidiano da cidade.
A ideia não é somente criar um atrativo turístico, mas também incentivar o senso de identidade e pertencimento dos cidadãos da região do Geoparque. É uma ação conjunta entre UFSM, CCJT e Caçapava Geoparque da UNESCO.
A iniciativa é um projeto de extensão do Curso de Desenho Industrial da UFSM e o projeto gráfico foi desenvolvido pelo estudante Affonso Montagner Maia. O processo vem sendo coordenado pelos professores André Krusser Dalmazzo, Marcos Brod Junior e Fabiane Romano. Os estudantes estão aprendendo, na prática, as diferenças entre a ideia e a execução de um trabalho deste porte, com todos os desafios que acontecem no caminho – inclusive chuva e cansaço.
Até agora, a elaboração do mural incluiu uma visita técnica, para que os alunos conhecessem a cidade, e três viagens com diferentes grupos de estudantes se revezando na pintura, que ainda está em processo. Artistas da cidade e comunidade em geral também passaram para dar suas pinceladas! A obra deve estar concluída antes do Natal.
A iniciativa vem sendo custeada com recursos de emenda impositiva da vereadora Mirella Biacchi e o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, Secretaria de Cultura e Turismo de Caçapava de Sul, Geoparque Caçapava entre outros parceiros locais.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.