Arquivo

Troca-troca. PT conquistou o PX. Mas Magali preferiu seguir no PMDB e recusou convite do PTB

O “mercado” partidário está em ebulição, nos últimos dias permitidos pela legislação eleitoral para a filiação dos interessados em concorrer a algum cargo em 2008. E também, claro, para políticos com mandato e que desejam mudar de sigla.

 

Por conta disso, é intensa a movimentação nas várias agremiações santa-marienses, com destaque para as maiores. O PMDB, por exemplo, andou pescando em águas demistas. Não obteve êxito, ao menos por enquanto. Inclusive para não prejudicar possível aliança para o pleito majoritário. Nada pode complicar o apoio para o nome de Cezar Schirmer.

 

Há indicativos fortes no sentido de que, mesmo inicialmente desejando e tendo o convite de José Farret e Sérgio Cechin, Anita Costa Beber fica onde está, no PR, e apóia a candidatura de Paulo Pimenta à Prefeitura. Como retribuição teria garantida a coligação no pleito proporiconal.

 

Mas ontem chegaram ao fim duas importantes negociações. Uma terminou com a adesão ao PT de Paulo Xavier, que fez 1.121 votos para a vereança em 2004 pelo PMDB. A outra terminou com a recusa de Magali Adriano para retornar ao PTB. Ela preferiu continuar no peemedebismo, onde está desde 2003. 

 

Magali, com quem conversei ontem à tarde, nega descontentamento com o peemedebismo. E disse que não lhe seduziu tampouco a possibilidade, aventada por seus interlocutores, o último deles o secretário de Desenvolvimento, Jair Binotto, de assumir uma secretaria de município – o que indica estar o petebista agindo, no mínimo, sob as bênçãos do prefeito Valdeci Oliveira, do PT. A pasta oferecida foi a Educação – ela é professora municipal e diretora de escola. Nem mesmo o fato, que ela nega, de estar isolada no PMDB teria sido suficiente para uma mudança.

 

Magali Adriano está já no terceiro mandato. O primeiro, conquistado em 1996, foi pelo PTB (fez 2.134 votos). No segundo, em 2000, ainda pelo petebismo, obteve 1.386 votos. Eram, não custa lembrar, 21 vereadores – se fossem 14, ficaria de fora. Já em 2004, aumentou de novo sua votação, já no PMDB (onde está desde 2003), conquistando 2.132 votos e a terceira das quatro vagas obtidas pela sigla.

 

As informações sobre a adesão de Paulo Xavier ao PT e a recusa de Magali Adriano ao convite do PTB você leu neste site, com absoluta exclusividade e primazia, ainda na tarde de ontem. Se quiser mais detalhes, basta clicar, respectivamente, aqui aqui.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo