Arquivo

Governo. Valdeci muda meio time e torna oficial o que já se notava: Ovídio é líder na Câmara

Uma pequena (ou grande) revolução no governo municipal foi anunciada há pouco, pelo prefeito Valdeci Oliveira. Mexeu em nada menos que seis secretarias, e também, por tabela, na Câmara e Vereadores – onde o petebista Ovídio Mayer foi entronizado na liderança, em lugar do petista Vilmar Galvão, que vai para a secretaria de Obras.

 

Confira todas as mudanças, na reportagem produzida pela assessoria de imprensa da prefeitura, em texto assinado pela jornalista Daiani Ferrari. Amanhã, na coluna Observatório, que você lê no jornal A Razão ou aqui mesmo, perto das 9 da manhã, terá toda a minha avaliação do que significa essa mudança, a ano e meio da eleição de 2008. A seguir:

 

“Prefeito anuncia mudanças em secretarias municipais

 

Na tarde desta sexta (18), o Prefeito Valdeci Oliveira anunciou, em entrevista coletiva à imprensa, mudanças no governo, que têm o objetivo de dar continuidade ao conjunto de projetos e propostas do governo. Ele ainda comentou que algumas alterações são de cunho político, outras administrativas e também por questões de ampliação do governo, com o ingresso do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Dentre as mudanças anunciadas, o Prefeito definiu que no lugar do Secretário de Administração e Desenvolvimento Humano, Alexandre Bento, que se afasta do governo para presidir o Partido dos Trabalhadores na cidade, entra Dionísio Kuchinski, atual diretor Geral da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, Pedro Stangarlin, sairá para a entrada de Jair Binotto, do PTB.

Já na Secretaria de Desenvolvimento Rural quem assume é o atual Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Altamir Campos, e como diretor geral, o atual Secretário da pasta Ildo Callegari. Enquanto que na Secretaria de Obras, o novo titular será o Vereador Vilmar Galvão, que se afasta da Câmara de Vereadores, abrindo a liderança de Governo para o Vereador Ovídio Mayer, também do PTB.

Para todas as mudanças que foram anunciadas o Prefeito Valdeci destacou que muitas das alternativas foram buscadas junto ao governo. “Tomamos algumas posições dentro da realidade que temos”, definiu. Pensando nisso, Valdeci anunciou que o atual Secretário de Educação, Pedro Maboni, entrará no lugar da Secretária de Assistência Social, Eva Borba, que assumirá uma diretoria geral ainda a ser definida pelo governo. Para a pasta da Educação, o titular será o professor Carlos Pires.

Posse de novos secretários já está marcada
A posse dos novos secretários também foi anunciada pelo Prefeito Valdeci Oliveira. A solenidade será na próxima sexta (25), em local e data ainda a serem confirmados pela assessoria do Prefeito.

Perfis dos novos secretários:
Jair Binotto
Jair é microempresário, acadêmico de Direito. Casado, tem dois filhos. Faz parte do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), e atuou durante quatro anos no governo municipal de Osvaldo Nascimento, e por quatro anos do Governo estadual de Germano Rigotto em que foi vice-diretor do Case.

Carlos Pires
Carlos é geólogo, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É mestre e doutor em Engenharia de Minas. É professor dos cursos de Química Industrial e Geografia da UFSM.
Casado, tem dois filhos, e atuou em política sindical.”

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – clique aqui se desejar outras informações oriundas da Prefeitura, produzidas pela assessoria de imprensa do Executivo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo