Sem categoria

DISTRITOS. Inicia a recuperação das estradas

POR MAIQUEL ROSAURO

A Prefeitura de Santa Maria iniciou terça-feira (14) o trabalho manutenção das estradas dos distritos. Confira na matéria de Mariana Fontana, da assessoria de imprensa da Prefeitura:

Prefeitura dá início à manutenção das estradas dos distritos para facilitar o escoamento da safra

Patrola motoniveladora e rolo compactador são usados no trabalho. Foto João Alves / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria deu início, nesta terça-feira (14), ao trabalho de manutenção das estradas prioritárias do interior do município. A Estrada de Banhados, no distrito de Santa Flora, é a primeira a receber as equipes de trabalho. Um cronograma especial foi definido, dando prioridade para as vias em que há o escoamento da safra, o tráfego de transporte escolar e de linhas de ônibus e para aquelas que estão intrafegáveis.

De acordo com o superintendente do Interior, Paulo Schuster, a Estrada de Banhados é uma das que mais precisava de intervenção. Além disso, por o distrito de Santa Flora ser um dos maiores produtores de soja e arroz de Santa Maria, havia a necessidade de dar condições de trafegabilidade para o escoamento da safra.

Conforme o superintendente, estão sendo feitos o patrolamento, a drenagem, o empedramento e a compactação da estrada, de acordo com a necessidade de cada trecho. Cerca de 12 pessoas, entre operadores de máquinas, motoristas de caminhões e equipe de manutenção de máquinas, atuam nessa frente de serviço. Para o trabalho, são usadas uma patrola motoniveladora, um rolo compactador e cinco caminhões, que fazem o transporte das pedras utilizadas.

Segundo Schuster, a expectativa é que a equipe conclua o trabalho de manutenção na Estrada de Banhados, que tem cerca de 12 quilômetros, até o final desta semana. Depois disso, a Estrada da Fazenda Ramada, a Estrada Januário Chagas Franco e a Estrada Colônia da Favorita, todas em Santa Flora, serão as próximas a receber a manutenção. Os demais distritos vão seguir a ordem do cronograma estipulado.

“As estradas estão em condições precárias. Vamos trabalhar para recuperar esses trechos e para dar melhor qualidade de vida e valorizar os moradores dos distritos de Santa Maria”, destacou Schuster.

A chegada das máquinas à Estrada de Banhados animou o produtor rural Sandro Rocha. Segundo ele, os moradores da região esperavam há bastante tempo pela manutenção da estrada, que é a principal via para os produtores locais. As más condições do trecho dificultavam o trabalho de entrega da produção.

“Para nós, o importante é ter estrada boa para puxar a produção. Se está ruim, como vamos levar nossos produtos para a cidade? A gente contrata os caminhões para vir para cá e eles não querem mais voltar por causa das condições. Essa manutenção é uma necessidade”, conta.

Serviço inicial
Nessa terça-feira, também foi realizada um trabalho de recuperação na estrada da localidade do Alto das Palmeiras, em São Valentim. O trabalho foi necessário para melhorar o acesso para o transporte de cargas de pedra até Banhados.

A manutenção nas estradas dos distritos de Santa Maria é uma ação conjunta da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo