DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Prefeitura formaliza chamamento emergencial de 181 professores para Rede Municipal

Chamada será mediante cronograma e começa nesta segunda-feira (22)

“Precisamos garantir o nosso quadro de professores para recebermos bem nossos alunos em fevereiro”, disse o prefeito em exercício Rodrigo Decimo. Foto Marcelo Oliveira / Prefeitura

Por Joyce Noronha / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e de Administração e Gestão de Pessoas, formalizou na manhã de sexta-feira (19) o edital para chamamento em emergência de professores para a Rede Municipal de Ensino (RME), referente ao ano letivo de 2024. O documento foi assinado pelo prefeito em exercício Rodrigo Decimo, em ato no Gabinete do Prefeito. Serão chamados 181 professores, de todas as etapas de ensino que a RME atende, que foram classificados em processo seletivo simplificado.

“Estamos aqui para um ato tão simples que é o de uma assinatura, mas ao mesmo tempo tão importante. Precisamos garantir o nosso quadro de professores para recebermos bem nossos alunos em fevereiro”, pontuou Decimo antes de assinar o edital.

A chamada será mediante cronograma e começa nesta segunda-feira (22), conforme Edital disponível no site da Prefeitura. Após convocado, o profissional deverá comparecer no local e dias marcados, com documentação prevista no edital em mãos, quando o professor será lotado em uma das 83 escolas da RME.

Depois, o profissional passará pelo exame admissional e, caso esteja apto em todas as etapas, deverá se apresentar da Secretaria de Educação (Smed) em 15 de fevereiro. O ano letivo 2024 da Rede Municipal está previsto para iniciar em 19 de fevereiro.

“Tivemos aumento de escolas na Rede e ao longo deste ano vamos ter mais. São escolas que foram ampliadas e outras são novas e que precisam de professores para completarmos o quadro. Por isso, é importante fazermos este chamamento agora”, destaca o secretário adjunto de Educação, Márcio Carvalho.

Também participaram da assinatura do edital a secretária interina de Administração e Gestão de Pessoas, Josi Aline Munhoz Walter; a coordenadora pedagógica dos Anos Iniciais da Smed, Carine Binsfeld; e a superintendente interina de Gestão de Pessoas da Smed, Carla Gimenez.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo