Arquivo

Largando antes. Frentão Oposicionista confirma seus candidatos a uma semana do prazo legal

Já neste domingo, dia 22, a oito do fim do prazo previsto pelo calendário estipulado pela Justiça Eleitoral, os partidos do Frentão Oposicionista oficializam, em convenções a ser realizadas nos mesmos horários e locais, os nomes de seus candidatos à prefeitura e vice e à Câmara de Vereadores. A propósito, confira nota divulgada pela assessoria de imprensa da aliança. Lá no final, o meu comentário. Acompanhe:

 

“PMDB, PP, PPS, DEM e PSDB têm

convenções no Piá do Sul, no próximo domingo

 

Todos os filiados e simpatizantes do PMDB de Santa Maria têm compromisso certo no próximo domingo à tarde. Das 14h às 17h, no CTG Piá do Sul, acontecerá a Convenção Municipal, que irá deliberar sobre as coligações para a majoritária e para as eleições proporcionais; e sobre o número de vagas a serem ocupadas pelo partido na disputa. Na mesma ocasião haverá votação para a escolha do candidato do PMDB para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores, além do sorteio dos números com os quais os candidatos a vereadores concorrerão.

 

Têm direito a voto os membros do Diretório Municipal e suplentes; os delegados e suplentes à Convenção Estadual e os vereadores do Partido. No entanto, o presidente do PMDB em Santa Maria, Renato Nicoloso, convoca todos os filiados e simpatizantes para que estejam presentes para o grande ato político, às 17h, onde haverá a homologação dos nomes de Cezar Schirmer(PMDB) (foto) e José Farret(PP), como candidatos a prefeito e vice-prefeito de Santa Maria.

 

Além do PMDB, os demais partidos que integram a frente de oposição ao governo municipal (PP, PPS, DEM e PSDB) farão suas convenções no mesmo local e horário. O CTG Piá do Sul está localizado à Rua Justino Couto, nº 179, Bairro Patronato. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 55-30281515.”

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: é óbvio, se tudo está definido, não há porque adiar as convenções partidárias. Afinal, se ganha pelo menos uma semana adicional de campanha. Mas, e esta é a pergunta, está mesmo tudo acertado? Não, não está. Ainda há a questão do pleito proporcional. O PP insiste em coligar-se com o PMDB, que quer ir sozinho para as urnas.

 

Certamente, um acordo se encontrará antes do final da tarde de domingo – quem sabe redistribuindo as alianças para a Câmara, que terá (teria?) um outro grupo de siglas formado por PPS, DEM e PSDB. De qualquer forma, o prazo se esgota. E os dirigentes têm que resolver esse imbróglio de maneira que os atos de domingo se transformem na efetiva largada para a campanha.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo