DestaqueSanta Maria

CIDADE. Confirmada para dia 26 audiência pública em Santa Maria, para tratar dos serviços de energia

Definição ocorreu na capital, onde esteve comissão da Câmara de Vereadores

Na reunião na Comissão de Assuntos Municipais da AL, colegiado santa-mariense tratou da futura audiência pública (Foto Divulgação)

Da Assessoria de Imprensa do Deputado Valdeci Oliveira

No próximo dia 26 de abril, às 18 horas, em Santa Maria, será realizada uma audiência pública conjunta entre a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal de Vereadores com o objetivo de avaliar os serviços prestados pela RGE e debater os persistentes problemas gerados pela concessionária responsável pela distribuição de energia na Região Central do estado.

A decisão pela audiência pública se deu pela constante mostra de ineficiência da empresa, que vem resultando em constantes apagões e prejuízos gerados às populações atendidas, e o aumento significativo do número de reclamações registradas tanto por consumidores domésticos como empresariais.

Os detalhes da atividade foram discutidos em Porto Alegre, na tarde de quarta-feira (10), durante reunião que contou com a participação da assessoria do mandato do deputado Valdeci Oliveira (proponente da audiência), técnicos da Comissão de Assuntos Municipais (CAM) da Assembleia Legislativa, juntamente com a vereadora Helen Cabral e os vereadores Adelar Vargas (Bolinha) e Juliano Soares (Juba), em Porto Alegre.

Os parlamentares integram uma Comissão Especial criada na CMVSM para avaliar a qualidade dos serviços da RGE. “A privatização dos serviços de distribuição de energia hoje operados pelas RGE ocorreu há 26 anos, tempo mais do que suficiente para se consolidar uma oferta de qualidade. Porém, o que as pessoas têm recebido em troca são dias seguidos com falta de luz e demora no seu restabelecimento, o que resulta, muitas vezes, na queima de eletrodomésticos e perdas significativas alimentos das famílias”, analisou Valdeci, acrescentando que, quando se trata de pequenos mercados e produtores de leite, por exemplo, que necessitam do uso constante de equipamentos de refrigeração, os prejuízos são ainda maiores.

Local e convidados – A audiência pública está marcada para ocorrer no Plenário da Câmara de Santa Maria (Rua Vale Machado, 1415), no próximo dia 26, às 18 horas. Para a atividade, estão sendo convidados o secretário-chefe da Casa Civil do governo do Estado; representantes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura, da Secretaria de Parcerias e Concessões e da Prefeitura de Santa Maria; além de gestores da RGE, Agergs, PROCON, OAB, Defensoria Pública, ANEEL, Ministério Público, Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do estado e FAMURS, entre outros. O debate é aberto à comunidade.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo