DestaqueEsporte

HANDEBOL. HFSM de Santa Maria domina Taça Sul e fatura o título regional do Campeonato Brasileiro

Equipe da cidade garantiu a vaga na fase nacional, que acontece em agosto

Representantes do Coração do Rio Grande venceram 3 dos 4 jogos, no SEST SENAT, para levarem a taça (Foto HFSM/Divulgação)

Por Pedro Pereira

A HFSM é campeã da Taça Sul, em casa. No sábado (20), a equipe feminina de handebol de Santa Maria garantiu o título da etapa regional do Campeonato Brasileiro de 2024 na categoria infantil. As partidas começaram na terça-feira (16) e foram realizadas no ginásio do SEST SENAT. Com a conquista, as representantes da cidade estão confirmadas na fase nacional, que acontece entre 12 e 17 de agosto, no município gaúcho de Campo Bom.

Em 12 anos de história da agremiação, esta é a primeira competição de nível interestadual com participação do clube santa-mariense. O time do Coração do Rio Grande ainda faturou três prêmios individuais: Lucas Dias, como melhor técnico; Fernanda de Freitas, como melhor armadora-direita; e Lara Sachs, como melhor ponta-esquerda. Confira abaixo todos os resultados do time.

Lucas Dias (no meio) foi eleito o melhor treinador da Taça Sul (Foto HFSM/Divulgação)

HFSM 30 X 17 Apahand/UCS

HFSM 11 X 9 Adrecha/Joaçaba

HFSM 31 X 23 ATHB Hand Torres

SMCEL/ACHB/Caçador 21 X 19 HFSM

Ao todo, a HFSM teve apenas uma derrota em quatro jogos na Taça Sul, conforme destaca Dias: “tivemos uma atuação muito segura nas três primeiras partidas, em que conquistamos todas as vitórias. O nosso deslize ocorreu no último jogo, contra o ‘Caçador’. Felizmente já estávamos com a classificação e o título garantidos a essa altura do campeonato”.

A próxima fase do Campeonato Brasileiro Infantil terá o seguinte formato: três chaves com quatro equipes cada, com os times enfrentando os rivais do grupo em turno único. Ao mata-mata avançam os líderes e vice-líderes, como também os dois melhores 3ºs colocados. “A preparação segue. Esse será sem dúvida o maior desafio de todos. Já estamos no cenário nacional e agora o desafio será maior ainda”, declarou o eleito melhor técnico da etapa regional.

A HFSM é uma equipe competitiva que, além disso, trabalha com projetos sociais em cinco escolas de Santa Maria de forma voluntária. Mais de 150 meninas recebem semanalmente a oferta da prática da modalidade. O próximo compromisso das representantes da cidade será com o elenco da categoria cadete (sub-16), no campeonato estadual – que também acontece em Campo Bom, no mês de maio.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo