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REGIÃO. Workshop sobre o Radar Turístico discute ações para o setor no Vale do Jaguari e 11 cidades 

Ideia é tornar características locais mais atrativas para desenvolver o turismo

Com informações, texto e foto do Sebrae RS

Na quarta-feira, 31 de outubro, ocorre em Santiago a 2ª edição do Workshop sobre o Radar Turístico do Consórcio Caminho das Origens, Vale do Jaguari e Geoparque Raízes de Pedra. O evento faz parte do projeto coordenado pelo Sebrae RS, com apoio do IFFar, com objetivo de criar um posicionamento turístico em 11 municípios da região central e campanha do RS. O workshop é gratuito e será realizado das 13h às 18h no Centro Empresarial de Santiago (CES), Rua Pinheiro Machado, 2232.  

Nesta fase, serão discutidos os avanços até o momento, novas atividades junto dos atores locais, com encaminhamento do projeto para um nível de validação. As inscrições podem ser feitas pelo contato (55) 9 9916-9709 ou por meio do link: https://forms.gle/7252SUuQLenCQnAcA.  

Para esta etapa, podem participar representantes do poder público, empresários da área da gastronomia, meios de hospedagem, prestadores de serviços de transporte, organizadores de eventos, especialistas em turismo e todos que se interessem pelo tema.

Os municípios que fazem parte são: Santiago, Capão do Cipó, Itacurubi, Jaguari, Mata, Nova Esperança do Sul, São Francisco De Assis, São Pedro do Sul, São Vicente Do Sul, Toropi e Unistalda. A mobilização conta com apoio também do Consórcio Caminho das Origens, Prefeituras Municipais e Geoparque Raízes de Pedra. 

Para o Analista de Articulação de Projetos do Sebrae RS, Carlos Henrique Karsten, o objetivo é consolidar um posicionamento que valorize as características únicas da região e alinhe as ações de todos os atores envolvidos – sejam eles do poder público, empresários ou prestadores de serviços: “estamos construindo um fluxo turístico que atraia visitantes e ofereça experiências autênticas e de alta qualidade”.  

Sobre o Projeto

Com a execução do projeto é possível orientar todas as ações dos poderes público e privado para transmitir uma comunicação clara ao mercado nacional e estabelecer diferenciais autênticos em relação a outros destinos turísticos. Dessa forma, a intenção é aumentar o fluxo de turistas, proporcionar uma experiência qualificada, gerar recurso econômico, promover o empreendedorismo, gerar emprego e renda. A metodologia já foi aplicada pelo Sebrae em outras regiões do estado, como a Costa Doce e Rota Águas e Pedras. 

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