DestaquePolítica

BASTIDORES. O retorno de Daniel Diniz, moção em apoio à PEC contra o STF, semana anti leptospirose

Maioria dos edis em favor de proposta que restringe as decisões monocráticas

Petista Daniel Diniz (à esquerda) retorna ao Parlamento municipal por 15 dias no lugar de Valdir Oliveira (Foto Reprodução)

Por Maiquel Rosauro

Daniel Diniz (PT) está de volta à Câmara Municipal de Santa Maria. Suplente de vereador, ele tomou posse nesta terça-feira (5), no lugar de Valdir Oliveira (PT). Diniz permanecerá 15 dias no cargo, já que Valdir solicitou afastamento até o dia 20 de novembro.

“Santa Maria precisa de nós, vereadores, cada um com seu pensamento e ideologia. Nós temos um papel fundamental em todas as áreas, seja na educação, saúde, esporte e infraestrutura”, disse Diniz, relatando também que não irá mais concorrer ao Parlamento, trabalhando na função de assessoramento.

O petista atuou no Poder Legislativo durante dois mandatos consecutivos, entre 2013 e 2020. Este ano, ele não concorreu à Câmara.

Supremo

Os vereadores aprovaram, nesta terça (5), uma moção de apoio ao Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 8/21, que tramita na Câmara dos Deputados. A proposta limita decisões monocráticas (aquelas tomadas por apenas um magistrado) no Supremo Tribunal Federal (STF) e em outros tribunais superiores.

A autora da moção é a vereadora Roberta Leitão (PL). Os parlamentares Daniel Diniz (PT), Helen Cabral (PT), Marina Callegaro (PT) e Werner Rempel (PC do B) votaram contra à iniciativa.

Leptospirose

Os parlamentares santa-marienses também aprovaram, nesta terça (5), o Projeto de Lei 9809/2024, de Rudinei Rodrigues – Rudys (MDB), que cria a Semana de Prevenção à Leptospirose. A campanha será realizada no mês de maio e tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico da leptospirose.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo