Por Maiquel Rosauro
Daniel Diniz (PT) está de volta à Câmara Municipal de Santa Maria. Suplente de vereador, ele tomou posse nesta terça-feira (5), no lugar de Valdir Oliveira (PT). Diniz permanecerá 15 dias no cargo, já que Valdir solicitou afastamento até o dia 20 de novembro.
“Santa Maria precisa de nós, vereadores, cada um com seu pensamento e ideologia. Nós temos um papel fundamental em todas as áreas, seja na educação, saúde, esporte e infraestrutura”, disse Diniz, relatando também que não irá mais concorrer ao Parlamento, trabalhando na função de assessoramento.
O petista atuou no Poder Legislativo durante dois mandatos consecutivos, entre 2013 e 2020. Este ano, ele não concorreu à Câmara.
Supremo
Os vereadores aprovaram, nesta terça (5), uma moção de apoio ao Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 8/21, que tramita na Câmara dos Deputados. A proposta limita decisões monocráticas (aquelas tomadas por apenas um magistrado) no Supremo Tribunal Federal (STF) e em outros tribunais superiores.
A autora da moção é a vereadora Roberta Leitão (PL). Os parlamentares Daniel Diniz (PT), Helen Cabral (PT), Marina Callegaro (PT) e Werner Rempel (PC do B) votaram contra à iniciativa.
Leptospirose
Os parlamentares santa-marienses também aprovaram, nesta terça (5), o Projeto de Lei 9809/2024, de Rudinei Rodrigues – Rudys (MDB), que cria a Semana de Prevenção à Leptospirose. A campanha será realizada no mês de maio e tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico da leptospirose.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.