Por Gabriela Marcon (texto e foto) / Da Assessoria de Comunicação do Novo/RS
No último fim de semana, em Porto Alegre, o Partido Novo do Rio Grande do Sul realizou o Encontro de Eleitos 2024, reunindo lideranças, mandatários e recém-eleitos da sigla para discutir estratégias e fortalecer o alinhamento com os princípios que norteiam o partido. O evento contou com as presenças do deputado federal Marcel van Hattem, do deputado estadual Felipe Camozzato, dos oito vereadores eleitos pelo partido e do vice-prefeito eleito de Lajeado, Guilherme Cé.
O encontro representou um importante momento de integração para o Novo, destacando o a campanha de comunicação para 2025, intitulada “Coragem para Fazer o que é Certo”, que reafirma os valores de ética, eficiência e transparência defendidos pelo partido. De acordo com o presidente estadual do Novo, Marcelo Slaviero, o objetivo é solidificar a atuação da legenda no estado e preparar o terreno para as eleições de 2026, fortalecendo o compromisso de seus mandatários com uma gestão responsável e orientada pela inovação.
Slaviero destacou que o encontro reforça a trajetória do partido na construção de um projeto de longo prazo. “Estamos aqui para reforçar que o Novo tem coragem para fazer o que é certo, e que nossos representantes estão prontos para seguir nossos princípios e oferecer uma alternativa concreta para o eleitor gaúcho”, afirmou. O Encontro de Eleitos 2024 do Novo marca, assim, um passo importante na consolidação da legenda no estado e na preparação para os próximos desafios eleitorais.
Resultado
Neste ano, o Novo do Rio Grande do Sul expandiu sua participação nas eleições municipais para 24 municípios. Pela primeira vez, o Novo estará na administração pública de um município gaúcho, com a eleição de Guilherme Cé como vice-prefeito de Lajeado na coligação com o PP de Gláucia Schumacher, eleita prefeita.
Já para as Câmaras Municipais, o Novo elegeu oito vereadores no estado, sendo três reeleitos (Ramiro Rosário e Tiago Albrecht em Porto Alegre, e Leonel Garibaldi em Santa Cruz do Sul) e cinco novos vereadores: Rodrigo D’avila (Canoas), Luiz Roberto Meneghetti (Santa Maria), Sandra Bonetto (Caxias do Sul), Vanessa Sallapata (Três de Maio) e Filipe Ilha (São Sepé).
Em relação a 2020, o partido teve um crescimento expressivo no número de votos válidos no estado. Na votação para vereador, o aumento foi de 71%, e para prefeito, de 128%, marcando um avanço significativo para a legenda no Rio Grande do Sul. Foram 105.737 votos válidos para vereador e 77.533 para prefeito. Na majoritária, o Novo concorreu em Porto Alegre, Canoas, Santa Maria, Rio Grande, Santa Cruz do Sul e Estrela, além de Lajeado e Farroupilha com candidatos a vice-prefeito.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.