DestaqueSaúde

SAÚDE. Administração do Regional confirma a deputado ampliação dos serviços no próximo ano

Diretor diz a Valdeci que hospital fará, por exemplo, 10 cirurgias cardíacas/mês

Farias (D) a Valdeci: em 2025 serão, a cada mês, 40 procedimentos de angioplastia, 60 cateterismos e 10 cirurgias cardíacas

Com texto e foto da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Em audiência realizada nesta segunda-feira, 25, na sede do Hospital Regional de Santa Maria, para tratar da ampliação dos serviços disponibilizados, via Sistema Único de Saúde (SUS), à população de Santa Maria e Região, o diretor-administrativo da unidade, Geison Farias, assegurou ao deputado Valdeci Oliveira, proponente da reunião, que no próximo ano o complexo deverá iniciar os procedimentos de angioplastia (40 por mês), 60 de cateterismo e 10 de cirurgia cardíaca.

Também foi anunciada a possibilidade de aumento no número de leitos de UTI, cuja disponibilidade hoje é de 20 unidades. “Um bom diálogo em que nos foi garantida essa ampliação da oferta de serviços por meio do SUS. São boas notícias, sem dúvida, e que iremos acompanhar sua efetivação, assim como a abertura total dos serviços e dos demais leitos, pois a capacidade do Regional é próxima de 200 contra os cerca de 100 atualmente ofertados”, destaca Valdeci.

Inaugurado em 6 de julho de 2018 e administrado pela Fundação de Cardiologia de Porto Alegre (FUC), entidade de direito privado vinculada ao Instituto de Cardiologia, a ampliação dos serviços do Hospital Regional tem sido uma luta do mandato parlamentar de Valdeci, principalmente na Comissão de Saúde e de Meio Ambiente (CSMA), onde é membro titular do colegiado.

“A Saúde pública precisa contar com todo o nosso esforço, seja na articulação por recursos, seja na fiscalização e cobrança do estado. Trata-se de uma questão fundamental para sociedade”, avalia o parlamentar.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo