Por Gilberto Ferreira, com foto de Divulgação
Na última quarta-feira (1) a Câmara Municipal de Vereadores de Paraíso do Sul deu posse aos novos eleitos no pleito de outubro. Prefeito, vice-prefeito e os nove vereadores puderam iniciar suas atividades nesta nova legislatura.
Na ocasião também foi escolhida a composição da nova Mesa Diretora que irá presidir os trabalhos da Câmara, neste ano de 2025. A composição ficou desta forma:
Presidente: Katia Helena Schlesner;
Vice presidente: Luciano Edegar Richardt;
1° Secretário: Breno Ronivon Soares de Oliveira;
2° Secretário: Alberto Sthral Abich.
Com a escolha da vereadora Katia Helena Schlesner para dirigir o parlamento local também fica definido quem irá presidir o Poder Legislativo da Quarta Colônia e Região (PLQCR). Isso ocorre porque o rodízio entre as Câmaras aponta que Paraíso do Sul organizará a tradicional marcha de Vereadores até a capital, que neste ano chega a sua 19ª edição.
A dirigente do Legislativo paraisense, assim, acumula o cargo com o de Presidente do PLQCR. Em 2024 a Câmara Municipal de Vereadores de Pinhal Grande foi a organizadora do evento e como o vereador Fábio Michelon foi reeleito, para mais um mandato, ele também exercerá o cargo de vice-presidente do Poder Legislativo da Quarta Colônia e Região.
O PLQCR agrega 99 Vereadores de 11 municípios na região central do Rio Grande do Sul. Fazem parte as comunas de Agudo, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Formigueiro, Ivorá, Nova Palma, Paraíso do Sul, Pinhal Grande, Restinga Sêca, São João do Polêsine e Silveira Martins.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.