Sem categoria

ASSEMBLÉIA. Não falta assunto para esta semana. Mas nenhum supera instalação da “CPI da Yeda”

Presidente da Assembléia instala quarta a CPI
Presidente da Assembléia instala quarta a CPI

Sim, há uma discussão interessante no ato público em defesa do marco regulatório do Pré-Sal. Será nesta segunda-feira, no final da manhã. Sim, há projetos em condições de ser votados pelos parlamentares – e a decisão sai até o início da tarde de terça, após a reunião do Colégio de Líderes Partidários. É uma semana e tanto, para a Assembléia Legislativa.

No entanto, ninguém tem dúvida: o principal fato desses últimos dias de agosto está marcado para o final da tarde de quarta-feira. Nesse momento, o presidente Ivar Pavan estará instalando oficialmente a “CPI da Yeda”, que já tem presidente definido, a petista Stela Farias, e um relator indefinido – pode ser o tucano Coffy Rodrigues.

Sobre a agenda da semana, e todos os acontecimentos previstos na Casa do Povo do Rio Grande, acompanhe material distribuído pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa. A reportagem é assinada por Daniela Bordinhão, com foto de Marcelo Bertani. A seguir:

Assembléia instala CPI da Corrupção nesta semana

A CPI da Corrupção, que investigará supostos atos de corrupção no governo do Estado, será instalada na quarta-feira (26), às 17 horas, na Sala da Presidência, pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ivar Pavan (PT), na presença dos 12 parlamentares titulares e 12 suplentes, indicados pelas bancadas. Eles serão empossados no mesmo ato e poderão realizar a primeira reunião oficial para deliberar sobre a votação do vice-presidente e do relator.

Na segunda-feira (24), o Comitê Gaúcho em Defesa do Pré-Sal, composto pela Assembleia Legislativa e mais 40 entidades da sociedade civil promovem a ato público em defesa do marco regulatório do Pré-sal, às 11h, na Esquina Democrática, da capital gaúcha.

No decorrer da semana, as comissões permanentes e especiais da Casa debatem temas como: políticas públicas de combate às drogas; a situação da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) e a retirada de casas localizadas em áreas de preservação permanente, no Litoral Norte do Estado. Na quinta-feira (27), a Comissão de Serviços Públicos realiza a audiência pública do Fórum de Infraestrutura e Logística do Rio Grande do Sul. O grupo vai discutir gargalos logísticos da Região Metropolitana com enfoque na Copa de 2014…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo