EXCLUSIVO. Uma avaliação dos 100 dias de Tarso, por quem está dentro do governo
Não houve, ao que se sabe, inclusive por orientação do governador Tarso Genro, qualquer ato de comemoração ou mesmo de lembrança, ontem, dos 100 dias do governo estadual. Isso não quer dizer, no entanto, que análises tenham sido deixadas de lado, nos que ocupam o poder no Rio Grande desde 1° de janeiro.
Este sítio, por exemplo, recebeu ontem à noite, de um militante petista, um documento exclusivo, com uma avaliação de quem está DENTRO DO GOVERNO. Aliás, beeem dentro. No caso, o secretário executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Marcelo Daneris.
É verdade que, subsidiariamente ao texto principal, Daneris deixa claro estar fazendo um balanço que não é posição “do governo estadual”, mas sim análises “minhas, sob as quais assumo inteira responsabilidade”. No entanto, se trata de algo muito importante para entender o que pensam os petistas, ou parte deles ao menos, acerca do que aconteceu até aqui. O documento circulou reservada e internamente, no governo, e no PT, do qual Daneris é oriundo e figura da linha de frente – tendo sido vereador e ex-presidente municipal do partido, na capital.
E é este texto que, COM EXCLUSIVIDADE, estou publicando, na seção “Artigos”.
A seguir, um pequeno trecho:
… Um projeto capaz de responder as emergências da nova sociedade da informação, da inovação tecnológica, da sustentabilidade e do conhecimento. Em grande medida esta vitória foi possível exatamente porque a aliança, Unidade Popular pelo Rio Grande, formada por PT, PCdoB, PSB, PR e PPL, representou política e programaticamente estes anseios.
Logo após as eleições, na esteira da vitória da Presidente Dilma no segundo turno, ampliamos a base do governo com a participação do PDT e PTB, garantindo governabilidade, maioria na Assembléia Legislativa e a estabilidade política necessária para colocar em curso esta nova agenda de desenvolvimento, diálogo e integração. As palavras pluralidade e transversalidade marcaram a transição, com certa confusão entre os conceitos é verdade, mas sem perder de vista seus objetivos. De outro lado, os primeiros contatos com o Governo Federal, a busca de recursos para o financiamento do Estado, o roteiro pela Espanha e Portugal em busca de parcerias e investimentos, e o anúncio de uma série de medidas, ainda durante a transição, já revelavam uma nova postura na gestão do governo estadual…”
JÁ PARA LER A ÍNTEGRA, BASTA CLICAR AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.