
Por Pedro Pereira
No sábado (30), o Santa Maria Soldiers perdeu para o Coritiba Crocodiles, por 40 a 13, e deu adeus oficialmente à D1 da Superliga FA, primeira divisão nacional de futebol americano. O confronto aconteceu no Estádio dos Eucaliptos e, com o resultado, o time terminou no fundo da tabela do grupo Regional Pampa, confirmando a eliminação precóce.
As outras três equipes da chave – Bravos FA, de Porto Alegre, Istepôs FA, de São José, Santa Catarina, e Juventude FA, de Caxias do Sul – seguem vivas no certame, agora no mata-mata. Os dois touchdowns dos Soldados foram marcados pelo wide receiver Nicolas Pippi, com passes do quarterback Maurício Faé.
O Soldiers volta a campo somente em 2026, com a disputa do Campeonato Gaúcho, em que o time buscará o nono título na história. Neste ano, o “Exército” ficou com a medalha de prata no Estadual, após cair para o Bravos FA, e viu a sequência de seis taças levantadas de maneira consecutiva ser quebrada.





ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.