CulturaDestaque

CULTURA.  No segundo dia do SMVC, homenagem para Paula Souza e início das mostras competitivas

Festival inicia exibição de curtas regionais e nacionais e presta tributo à atriz

Por Juliana Prato / Da Padrinho Conteúdo e Assessoria

Reconhecida por seu talento, a atriz santa-mariense Paula Souza, com mais de 25 anos de carreira no cinema, teatro e televisão, será homenageada hoje pelo SMVC

O Santa Maria Vídeo e Cinema (SMVC) entra em seu segundo dia nesta quinta-feira, 30 de outubro, com o início das mostras competitivas – momento em que curtas-metragens regionais e nacionais ganham a tela e o olhar do público e do júri. Serão exibidos 27 competidores de diferentes gêneros e estados brasileiros, incluindo animações, documentários e ficções, revelando a diversidade da produção audiovisual contemporânea.

As sessões ocorrem no Auditório da Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma) – Cineclube Lanterninha Aurélio. A Sessão 1, às 16h, apresenta cinco curtas da Mostra Nacional e da Mostra Sinprosm de Santa Maria e Região.

Às 19h30, o festival presta homenagem à atriz santa-mariense Paula Souza. Com mais de 25 anos de carreira no cinema, teatro e televisão, Paula é reconhecida por seu talento e trajetória no audiovisual gaúcho. Logo após a homenagem, ocorre a Sessão 2, com mais sete curtas das duas mostras. Na sexta-feira, haverá mais duas rodadas de competidores.

O Santa Maria Vídeo e Cinema segue até 1º de novembro, com exibições, debates, homenagens e atividades formativas em diferentes espaços da cidade. Todos os eventos são gratuitos.

O SMVC é uma realização da Filmes de Junho e IdeiaAção, com copromoção do Sinprosm, Prefeitura de Santa Maria, UFSM e Cesma, e apoio da Escuela Internacional de Cine y TV de San Antonio de los Baños, Cineclube da Boca, Cineclube Lanterninha Aurélio, Locall, Finish Metropolitano RS, Armazém Cultura e Entretenimento e Rede Sina.

Confira a programação completa:



Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo