DestaquePolítica

FAMURS. Duas iniciativas da Prefeitura de SM são finalistas do prêmio Boas Práticas na Gestão Pública

Premiação acontece dia 29. Saiba quais as propostas locais estão concorrendo

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A 7ª edição do Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal da Famurs anunciou as iniciativas finalistas. A Prefeitura de Santa Maria é finalista nas propostas das secretarias de Cultura e de Habitação e Regularização Fundiária. A premiação ocorre em 29 de outubro, em Nova Petrópolis.

Inscrita na categoria Cultura e Economia Criativa, a iniciativa ‘Labcriativo’ foi concebida em 2023 com base no mapeamento realizado no Distrito Criativo Centro-Gare, dando conta tanto do Patrimônio Histórico e Cultural quanto da quantidade de empreendimentos criativos no território. O Labcriativo, localizado na Vila Belga, foi pensado como um catalisador para fomentar a economia criativa, promovendo a geração de renda, a inclusão social e a inovação, partindo do Distrito Criativo para todas as regiões da cidade.

‘Da Concessão à Propriedade – Ato de ligitimação fundiária como política pública transformadora em Santa Maria’ é outra iniciativa finalista no Prêmio Famurs, de responsabilidade da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária. Até a metade de 2025, Santa Maria emitiu mais de 8.750 concessões de direito real de uso por meio da regularização de 19 núcleos urbanos irregulares situados em áreas públicas. A conversão da Concessão de Direito Real de Uso (CDRU) em legitimação fundiária garante benefícios para as famílias e para o Município, como acesso facilitado ao crédito habitacional e aumento da arrecadação do IPTU.

O Prêmio Boas Práticas da Famurs é um instrumento para identificar, reconhecer e estimular a realização de iniciativas bem-sucedidas e inovadoras que contribuam para a implementação de políticas públicas locais.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo