DestaqueSaúde

SAÚDE. Casos suspeitos de intoxicação por metanol são investigados em Santa Maria e na capital do RS

Até o momento, o Estado já conta com duas notificações sob investigação

No Brasil, há 181 casos em investigação e 14 confirmados, segundo o Ministério da Saúde (Foto Sumaia Villela/Agência Brasil)

Por José Mauro Batista / Editor do site Paralelo 29

O Rio Grande do Sul notificou dois casos suspeitos de intoxicação por metanol, um deles em Santa Maria, e outro em Porto Alegre. Em todo o Brasil, há 181 casos em investigação e 14 confirmados, segundo o Ministério da Saúde divulgou neste sábado (4). No centro da crise, estão bebidas alcoólicas destiladas.

Ainda não há informações mais detalhadas sobre o caso notificado em Santa Maria. O Paralelo 29 enviou questionamentos ao secretário municipal de Saúde, Guilherme Ribas, e à Secretaria de Comunicação, mas ainda não obteve retorno.

Da mesma forma, ainda não há mais detalhes sobre o caso notificado em Porto Alegre. O Paralelo 29 também enviou questionamento ao secretário de Comunicação, Luiz Otávio Prates.

Segundo o secretário, a Prefeitura está investigando a suspeita. Por enquanto, o caso é tratado apenas como uma suspeita. A Prefeitura da capital vai aguardar os exames laboratoriais para se manifestar sobre o tema.

Na sexta-feira (3), o governador Eduardo Leite (PSD) determinou a criação de um comitê para monitorar os casos notificados no Rio Grande do Sul.

Casos não param de subir no país

O Ministério da Saúde informou, neste sábado (4), que o Brasil tem 195 notificações de intoxicação por metanol após a ingestão de bebida alcoólica, sendo 14 casos confirmados e 181 em investigação. As notificações foram enviadas pelos estados até as 16h para o Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde Nacional (Cievs).

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

(*) Esse material foi publicado com a autorização do editor do Paralelo 29, dentro do acordo de parceria que une os dois sites.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo