DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. O retorno do Carnaval de Rua e a falta de água em um dia pleno de verão em Santa Maria

Sete bairros do município ficaram sem água ao longo desta quinta-feira, dia 5

Sergio Cechin reuniu Prefeitura e lideranças de entidades carnavalescas da cidade para tratar do carnaval de rua (Foto Graciane Lorenzi)

Por Maiquel Rosauro

O Carnaval de Rua de Santa Maria poderá voltar à avenida após 11 anos. A previsão é de que um desfile não competitivo ocorra no dia 28 de março.

A novidade foi anunciada após uma reunião, na manhã desta quinta-feira (5), intermediada pelo presidente da Câmara Municipal de Santa Maria, Sergio Cechin (PP), com a presença da Liga das Escolas de Samba de Santa Maria (Liessma), a Associação dos Blocos de Santa Maria e a Prefeitura Municipal.

A secretária-adjunta de Cultura, Marília Chartune, reforçou que a Prefeitura não possui recursos para viabilizar a festa. Contudo, informou que, para esse fim, existe uma emenda impositiva da Câmara no orçamento municipal, no valor de R$ 10 mil, que poderia ser destinada a questões de infraestrutura, como carro de som, banheiros químicos e gradis para separar o público dos participantes.

A Liessma e a Associação dos Blocos farão um levantamento do número de participantes a fim de propor um regulamento para nortear o evento.

Corsan

Em um dia de calor escaldante, os bairros Centro, Salgado Filho, Carolina, Rosário, Bom Fim, Fátima e Medianeira permaneceram durante a maior parte do dia sem água. Eram 9h46min quando a assessoria de imprensa da Corsan informou que o retorno da água estava previsto para ser restabelecido gradualmente até o final da tarde.

O abastecimento foi interrompido em razão de um rompimento de rede de grande porte (adutora) na Rua Vereador João Dellazana.

No Instagram, a vereadora Alice Carvalho (PSol) postou uma foto que mostra a qualidade da água em seu “retorno gradual” às casas dos santa-marienses.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Corsan é 100% confiável, pode confiar que uma hora ou outra vai faltar agua em algum lugar e alguém vai passar perrengue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo