DestaquePolítica

CÂMARA. Ciclovias, Copa Pimenta, estacionamentos, esgoto, PC do B e o aniversário de Jorge Pozzobom

Ordem do Dia conta também com a constituição de duas comissões especiais

Parlamentares de Santa Maria deverão votar dois projetos de lei na sessão ordinária desta quinta-feira, 28 (Foto Câmara/Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

Dois projetos de lei estão na pauta de votação da Câmara Municipal de Santa Maria, nesta quinta-feira (28). É o caso do PL nº 10176/2026, de autoria de Luiz Roberto Meneghetti (Novo), que autoriza o município a desenvolver um programa de ampliação e qualificação da malha cicloviária urbana, com foco na segurança dos ciclistas, mobilidade ativa, sustentabilidade ambiental e reorganização inteligente do espaço público.

A iniciativa permitirá ao Poder Executivo firmar parcerias com a iniciativa privada, universidades e entidades comunitárias para viabilizar trechos ou implementar soluções tecnológicas no programa.

Copa Pimenta

Também deverá ser votado nesta quinta (28) o PL nº 10105/2026, de Sidinei Cardoso (PT), que inclui a Copa Pimenta – Categorias de Base no Calendário Oficial do Município. A competição é realizada anualmente, em setembro, sob a organização da Associação Esportiva Piá Escolinha de Futebol.

Estacionamentos

Os vereadores de Santa Maria irão constituir, nesta quinta (28), uma comissão especial para analisar a concessão e execução do serviço de exploração das vagas de estacionamento rotativo nas ruas de Santa Maria. O líder da iniciativa é o vereador Tony Oliveira (Podemos).

Esgoto

Também nesta quinta (28) está prevista a criação de uma comissão especial para fiscalizar as obras de ampliação da rede de esgoto cloacal em Santa Maria. Valdir Oliveira (PT) está à frente do requerimento.

Plenária

O PCdoB irá promover uma plenária de organização no Plenarinho da Câmara Municipal de Santa Maria, nesta quinta (28), às 18h.

Aniversário

O ex-prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSD). irá comemorar seus 56 anos de vida no domingo (3), às 12h, no CPF Piá do Sul. O almoço, no valor de R$ 30,00, terá galeto, risoto, pão e salada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. ‘É o caso do PL nº 10176/2026, de autoria de Luiz Roberto Meneghetti (Novo) […]’. Mais uma lei autorizativa e inútil. Alas, é tipico: patotinhas e classe média bunda mole do municipio conversa entre ela e resolve um problema que a população em geral não tem e que eles inventaram. Porque não existe capacidade de enfrentar os problemas já postos. Porque a classe média alta bunda mole gosta de colocar capacete, roupa justa colorida e subir numa bicicleta cara para ‘exercitar-se’ no imenso tempo livre que possue. Para trabalhar a coisa muda, afinal não podem ‘aparecer suados’ e fedendo nos lugares. Isto é para a ‘gentalha’, esta pode usar bike para transporte.

  2. ‘O ex-prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSD). irá comemorar […]’ os ‘beneficios’ que a Corsan proporciona à cidade. Bom não esquecer que Possochato et caterva foi responsavel pela renovação do contrato e pelo aditivo que renunciou a uma multa milionária para facilitar a privatização.

  3. Copa Capsicum? Lei 6454/77. ‘Art. 1o É proibido, em todo o território nacional, atribuir nome de pessoa viva […] em qualquer modalidade, a bem público, de qualquer natureza, pertencente à União ou às pessoas jurídicas da administração indireta.’ ‘Art. 3º As proibições constantes desta Lei são aplicáveis às entidades que, a qualquer título, recebam subvenção ou auxílio dos cofres públicos federais.’ Principio da impessoalidade se aplica aos outros não aos Vermelhos. Alas, a eles não se aplica norma nenhuma, só aos outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo