CIDADE. Equipes da Defesa Civil atuam em bairros para auxiliar moradores em função do forte vento
Quedas de galhos de árvores e destelhamentos foram registrados em SM

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Ao menos 13 famílias de quatro bairros foram atendidas por causa do registro de destelhamento em Santa Maria. Das 6h às 8h da quinta-feira (7), o Aeroporto de Santa Maria registrou máximas rajadas de vento horárias da ordem de 65 km/h. A previsão indica que as rajadas de vento permanecerão intensas, da ordem de até 80 km/h, nestas tarde e noite e na madrugada de sexta-feira (8). Também há registro de destelhamento em uma escola e queda de galhos de árvores.
Equipes da Secretaria de Resiliência Climática e Relações Comunitárias, através da Defesa Civil, atuam, principalmente, em quatro bairros de Santa Maria onde houve registro de casas destelhadas. São eles: Bairro Caturrita (Rua Percivaldo do Amaral e Rua Manoel Souza Rocha), Bairro Divina Providência (Rua Olegário Mariano), Bairro Nova Santa Marta (Rua dos Pedreiros) e Bairro Camobi. Nesses locais, equipes distribuem telhas para famílias que se encaixam nos parâmetros para o recebimento do material. As famílias estão em casas de parentes ou vizinhos. Não há feridos.
A forte ventania também registrou queda de galhos de árvores nos seguintes bairros: Camobi, Nossa Senhora de Lourdes e Nossa Senhora de Fátima. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos, através da Superintendência de Praças, Parques, Canteiros e Jardins, receberam os chamados e atuam em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar.
Ainda pela manhã desta quinta-feira, houve registro de queda de galhos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Kennedy, onde um idoso foi atingido, recebendo atendimento no local. A unidade chegou a ficar sem energia elétrica, sendo os atendimentos retomados no final da manhã do mesmo dia. Já na EMEF São João Batista, no Bairro Divina Providência, ainda devido aos fortes ventos, parte da edificação foi destelhada. Por segurança de toda a comunidade escolar, o Corpo de Bombeiros interditou a escola. Uma quipe da Secretaria de Educação já trabalha em reparo paliativo do telhado.
Para pedidos de ajuda, os moradores devem acionar o Ciosp pelo número 153 ou pelo WhatsApp (55) 99931-1244.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.





ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.