FLASH. Pesquisa do Sensus também mostra Dilma na frente de Serra: 35,7% a 33,2%
Foi divulgada agora há pouco, no final da manhã, a pesquisa realizada pelo instituto Sensus, sob encomenda da Confederação Nacional dos Transportes. O levantamento, que começou no dia 11 e terminou no dia 14, repete, com pequena diferença, o levantamento divulgado no sábado pelo Vox Populi. Em ambos, a candidata petista Dilma Rousseff virou a tendência anterior e se coloca na frente do oposicionista José Serra, do PSDB.
Acompanhe, a propósito do Sensus, reportagem publicada na versão online d’O Estado de São Paulo. O texto é assinado por Carol Pires. Confira:
“Dilma venceria o primeiro turno, indica pesquisa CNT/Sensus
A pré-candidata do PT à sucessão do presidente Lula, Dilma Rousseff ficaria em primeiro lugar no primeiro turno da eleição de outubro, com 35,7%, vencendo José Serra, candidato do PSDB, ficaria com 33,2% dos votos. Os números são da pesquisa Sensus divulgada na manhã desta segunda-feira pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT).
Marina Silva, do PV, foi apontada por 7,3%. José Maria Eymael, do PSC, recebeu 1,1% das intenções de voto. Os outros sete pré-candidatos de partidos nanicos receberam menos de 1% cada.
Em outro cenário, porém, quando a pesquisa Sensus apresenta uma lista apenas com os nomes dos principais candidatos – Dilma, Serra e Marina – o ranking se inverte. O candidato do PSDB recebe, nesta situação, 37,8% das intenções de voto, batendo Dilma Rousseff, com 37% e Marina Silva, com 8%. O restante dos entrevistados votaria branco ou nulo…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Pesquisas com tanto tempo de antecedência afagam somente corações apaixonados. Após Junho, quando iniciar a campanha de fato, poderemos ter alguma noção aproximada da verdadeira posição dos presidenciáveis. E, em outubro, a verdadeira pesquisa será exposta aos brasileiros: O resultado das urnas.
será que o PT também comprou o sensus? ou a casa do PSDB ta mesmo caindo?