QUE COISA! Nem a China (só a Índia) terá crescimento do PIB superior ao do Brasil
Só um néscio para ir contra os números. Apenas a Índia (e nem assim por muito) terá crescimento superior ao do Brasil, no primeiro trimestre de 2010. Que coisa! Nem mesmo a China conseguirá um desempenho tão bom. E não é pouco, não. É algo como, se o ritimo inicial se mantivesse até o fim do ano, 12,6%.
Incrível, não? Pois bem, para que não fiquemos sem a informação completa, e seus desdobramentos, confira a reportagem de Leandro Modé, publicada nesta segunda-feira no insuspeiro O Estado de São Paulo. A seguir:
“Brasil tem 2° maior crescimento global
O Brasil deve ocupar o segundo lugar no ranking das maiores taxas de crescimento do mundo no primeiro trimestre, à frente até mesmo da China. O dado oficial só será divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na terça-feira da semana que vem, mas, levando-se em conta as projeções do mercado financeiro, já é possível cravar que o País será um dos líderes em expansão no período.
O Itaú Unibanco, por exemplo, estima uma alta do Produto Interno Bruto (PIB) de 3% nos três primeiros meses do ano, na comparação com o quarto trimestre do ano passado. É uma das projeções mais elevadas de todo o mercado. Em um cálculo anualizado – ou seja, assumindo que o ritmo se manteria pelo resto do ano -, seria o equivalente a crescer 12,6% em 2010.
Para ter uma ideia, a China se expandiu a um ritmo anual de 11,2% entre janeiro e março. O líder do ranking deve ser a Índia, que avançou a uma taxa anual de 13,4%. Os Estados Unidos, que ainda lutam para se recuperar da forte crise que atingiu o país em 2008, cresceram 3%…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
LEIA TAMBÉM A REPORTAGEM “Mercado eleva previsão para crescimento do PIB pela 11ª semana consecutiva”, na versão online d’O Estado de São Paulo.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.