IMPRESSA. Na coluna desta terça, partidos médios, PSD e DEM, que podem escolher parceiros eleitorais
Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta terça, 26 de abril, no jornal A Razão:

Partidos médios, PSD e DEM podem escolher
Dos partidos médios da cidade, isto é, aqueles que têm boa quantidade de filiados, na ponta de cima da tabela, há dois que se destacam e são assediados pelos demais, por uma aliança. São, no caso, o DEM, com 1.557 militantes oficiais, e o PSD, com 632.
Ambos têm grande moeda de troca: bom tempo disponível para a propaganda de rádio e televisão, o que pode fazer toda a diferença nessa eleição que se configura singular.
Aparentemente, a situação do DEM está resolvida: vai coligar-se, na majoritária e na proporcional, com o PPL – apoiando Werner Rempel à Prefeitura. Já o PSD poderá escolher. Dá indícios de que se desgostou com o PSB, que prefere acordo com partidos ainda maiores.
Vai daí que há leilão. Os pessedistas poderão escolher entre o próprio PSB, mas com grandes chances, nesses tempos em que ideologia parece valer pouco, para PP, PDT e até o PT. Quem leva? O que oferecer as melhores condições de o PSD eleger vereador.
AS GRANDES SIGLAS…
As estatísticas mais recentes do Tribunal Superior Eleitoral, relativas a março, não modificam o ranking dos maiores partidos, em número de eleitores. Nos 32 partidos com vida legal na cidade, há um total de 25.993 filiados.
…SEGUEM AS MESMAS
As siglas grandonas seguem grandonas. O PT ponteia, com 5.688 filiados. Seguem-se PMDB (4.041), PP (3.135), PDT (3.082), PTB (2.164), PSDB (2.107). DEM (1.557), PSB (888), PR (698) e PSD (632).
DISPUTA POLÍTICA…
Eleição para nova coordenação da Assufsm, entidade que integra os servidores técnicos administrativos da UFSM acontece quinta e sexta. E é bom termômetro para ver a quantas anda a militância na instituição.
…NA UNIVERSIDADE
Nas três chapas é possível identificar militantes de PSOL, PT e Rede, ao menos. E, atenção patrulhas, é bom dizer: se trata de espaço político. Só não é ocupado por outros por falta de competência ou de apetite.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.