Arquivo

Nervosismo. Está chegando uma nova pesquisa da CNT para Presidente da República

Deve ser divulgada antes do meio dia desta terça mais uma rodada de tendência de voto para a Presidência da República. Trata-se, desta vez, da encomendada pela Confederação Nacional de Transportes, feita pelo Instituto Sensus.

É evidente o nervosismo dos apoiadores de Lula e Geraldo Alckmin, especialmente depois das últimas aferições feitas pelo Ibope e pelo Datafolha, divulgadas em meio à Copa do Mundo e que apontaram uma ascensão do candidato tucano. Creditou-se, então, o resultado à superexposição de Alckmin, mas isso será comprovado, ou não, com novas pesquisas. E esta, a ser anunciada hoje, é a primeira delas.

Supõem, mas na verdade apenas isso, supõem, os analistas que o desafiante poderá experimentar leve queda. Mas não avançam além disso. Exceto, quem sabe, o jornalista Ricardo Noblat, deduz-se do que ele publicou na noite desta segunda-feira, em sua página na internet. Confira:

”Onde aperta o sapato de Alckmin

Amanhã (terça) é dia de se conhecer os resultados de mais uma rodada da pesquisa nacional de intenções de voto do Instituto Sensus. A pesquisa é encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes. São entrevistados 2 mil brasileiros em 195 municípios de 24 Estados.

Na pesquisa anterior, aplicada entre 18 a 21 de maio, 79,8% dos entrevistados responderam que o Brasil ganharia a Copa do Mundo; 3,4% apontaram a Alemanha como provável vencedora; 1,1 a Argentina, e míseros 0,5% a Itália. A vitória do Brasil favoreceria a reeleição de Lula, segundo 32% dos entrevistados.

Eles se mostraram divididos quanto aos reflexos da nacionalização do petróleo boliviano no projeto de reeleição de Lula. Para 28%, o que se tornou conhecido como “a crise do gás” afetaria negativamente a reeleição; outros 28% responderam o contrário. O resto não soube responder.

Quanto à crise da segurança pública em São Paulo, 50,1% afirmaram que ela prejudicaria, sim a campanha de Alckmin contra 22,8% que afirmaram o contrário.

A crise do gás sumiu da mídia. Está sendo tratada no escurinho dos gabinetes governamentais daqui e da Bolívia. A crise da (in) segurança pública de São Paulo está cada vez mais braba. Pior para Alckmin. Melhor para Lula.”


SE DESEJAR ler outros textos de Ricardo Noblat sobre as eleições, e outras informações de natureza política, pode fazê-lo acessando a página do jornalista na internet, no endereço www.noblat.com.br.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo