Arquivo

Grupo que apóia Fabiano e a tentativa tirar Werner do páreo em 2008, pelo PT. É o que parece

Segundo um integrante muito bem instalado no comando do grupo que apóia o deputado Fabiano Pereira, no interior da Ação Democrática, a tal contrapartida que o prefeito Valdeci Oliveira teria oferecido para chegar-se a uma chapa única, sem Fernando Menezes na cabeça, é mesmo a cessão de duas secretarias para o conjunto fabianista. Só não se definiu quais pastas, ao contrário do que se noticiou em alguns lugares.

E é aí que está o problema. Na negociação, a preferidíssima Saúde foi imediatamente descartada pelo lado de Valdeci na AD. Ela não está em jogo. Sobraram, então, secretarias ditas “menores”, como o Esporte, ou “médias”, como a de Gestão Ambiental. Outras, mais fornidas, são ocupadas por empresários que têm compromisso apenas com o Prefeito e a atual administração, e não entram em discussão política alguma, ou fazem parte da quota da corrente PT Amplo, do deputado Paulo Pimenta.

Segundo essa fonte que, repito, é muitíssimo bem situada no comando da AD, o acordo só não foi fechado ainda porque Luiz Carlos Fort descartou a própria ida para a Secretaria de Esportes. Pelo menos por enquanto. Já Dionízio Kuchinski está mais do que faceiro para assumir a Gestão Ambiental.

COMENTÁRIO MEU: Da forma como a questão me foi colocada, parece evidente que o que pretende, meeeesmo, o grupo de Fabiano Pereira, é desalojar Werner Rempel, o atual vice e secretário de Finanças, de uma possível luta pela indicação como candidato a prefeito, em 2008, no lugar de Valdeci. Não é por acaso, certamente, que as secretarias afinal pretendidas sejam exatamente aquelas que, hoje, são ocupadas por atuais e futuros apoiadores de Werner. No Esporte, o titular é Carlos Rempel. E na Gestão Ambiental, Heitor Peretti.

Essa idéia é tão descaradamente óbvia, que custo a crer que dê certo. Ou, por outra, que Valdeci aceite. É um verdadeiro ultimato. Que, duvido, seja aceito. Se bem que aqui se trata de política, não de relações de amizade. Ou estarei muuuito enganado?

Ah, por fim, também parece escancarado, se alguém ainda duvidava, que essa estratégia toda significa que Fabiano é, sim, candidato a candidato a prefeito. Joga para isso. E a tentativa de defenestrar Werner, nesse caso, faz todo o sentido -o atual vice foi facilmente identificado como o adversário a ser batido. Então…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo