AH, O SIMON! Como sempre, preocupado com a corrupção. Após o Mampituba, claro
O senador Pedro Simon é uma figura. Baluarte da democracia – eu não esqueço o papel fundamental que ele desempenhou, no Rio Grande do Sul, num período sombreado da vida política brasileira, nos anos 70/80. Mas, de alguns anos para cá, com uma singular vista da corrupção.
Sim. Não há dúvida que o venerando político mostra seletividade nos seus atos e opiniões. Aparentemente, o mundo é outro, mal se passa do Mampitupa. Enfim, corrupção há. Mas apenas dali para cima. No Rio Grande? Nem pensar. O caso mais recente é este, retratado em material produzido pela Agência Senado. A reportagem é de Iara Farias Borges. Confira:
“Simon quer discutir na CCJ informações da Procuradoria-Geral sobre Erenice Guerra
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) informou nesta sexta-feira (17), em entrevista à Agência Senado, que a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) enviou ao procurador-geral da República, Roberto Monteiro Gurgel Santos, pedido de informação sobre denúncias de tráfico de influência na Casa Civil, envolvendo a ex-ministra Erenice Guerra.
O requerimento solicitando as informações foi apresentado à comissão pelo próprio Simon e os entendimentos para o envio da solicitação ao procurador-geral foram acertados em conversa por telefone mantida com o presidente da CCJ, Demóstenes Torres (DEM-GO)…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Esse é o GRAAAANDE senador do Sr. Saúl. Putzgrila!
Parabéns Vicente por sua carta enviada ao Senador Simon.Eu já tinha lido e agora reafirmo meu total apoio a sua manifestação. Pena,não é Vicente, que manifestações como a sua e de outros passam desapercebidas e invariavelmente nem são lidas por esses senhores.
De qualquer forma escrevestes e isso é importante.
Ainda bem que existe este espaço que é livre e isento de cerceamento ideológico embora alguns teimem em afirmar ao contrário.
A posição política do jornalista que aqui escreve todos sabemos mas é inegável que este espaço é democrático.
Vejam no arquivo do antigo sitio do Claudemir:
http://www.arquivoclaudemirpereira.com.br/noticia.aspx?codigo=14687