CRÔNICA. Alice Elaine Teixeira de Oliveira e a relação do tempo passado com o atual. E há alguma diferença?
“…. Durante as reuniões de meninas com suas bonecas de plástico ou de pano, sequer discutiam a idade da ‘Barbie’ ou se ela poderia estar grávida, ou ainda se havia largado a escola para criar seu filho. O Ken era um ‘boa pinta’ gentil e vaidoso que gostava de desfilar e dar carona para sua namorada, sem nenhuma outra intenção.
Ao jogar bolinha de gude não havia maior punição ao jogador que avançava alguns centímetros da raia, apenas uma ou duas advertências, porém ninguém comparava a atitude desonesta com a do funcionário que bate o cartão ponto, mas não cumpre sua jornada de trabalho. E quando o assunto eram as guloseimas que caiam do alto a regra era o…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “No meu tempo…”, de Alice Elaine Teixeira de Oliveira, titular do blogue Alice’s Eyes (www.aliceseyesalice.blogspot.com.br), onde publica seus poemas, contos e crônicas. O texto foi postado agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.