IMPRESSA. Na coluna deste sábado, dois fatos: união de petistas e desencontro de PPL e PDT. Ah, e o PSB
Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição deste sábado, 9 de julho, no jornal A Razão:
![Bisogno (PDT) e Rempel (PPL); união era improvável. Virou impossível? Não demora e se saberá (montagem sobre fotos do Feicebuqui)](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2016/07/marcelo-e-werner-para-coluna-CLAUDEMIR-site-1.jpg)
A união dos petistas e ‘Frente’ sem acordo
Dois fatos importantes aparentemente se decidiram nesta semana. Um deve, inclusive, ser oficializado neste sábado. No caso, a definição da chapa “pura” petista, com a assunção da ex-edil e ex-candidata a prefeito, Helen Cabral, como vice de Valdeci Oliveira. A escolha, a ser referendada pelo PT, foi da corrente PT Amplo, de Paulo Pimenta, e da qual também faz parte Luiz Carlos Fort, que era dado como favorito para a vaga.
O outro fato foi a “separação” amigável de união não acontecida. No caso, a implosão da “Frente Trabalhista”. Primeiro, pela saída do PTB, que aderiu à chapa governista; agora, pelo desacordo sobre quem lideraria a aliança PDT/PPL, se o pedetista Marcelo Bisogno ou o pepelista Werner Rempel. A decisão, aparentemente, é irreversível. Mas há ainda quem creia em reversão.
De todo modo, o cenário parece para a Prefeitura parece montado. O que falta é a definição do PC do B: manutenção ou não da candidatura de Tiago Aires. E só.
CHAPÃO COM VICE
Será neste sábado que o PMDB enfim confirma o que até as pedras já sabem: Magali Marques da Rocha será oficializada como a candidata a vice-prefeito na chapa a ser liderada por Fabiano Pereira, do PSB.
CHAPÃO COM VICE (2)
O chamado “Chapão Governista”, ainda que sem o apoio de PP e DEM, com quem pretendia contar, também deve fechar com PSD e talvez o PPS. Já estão garantidos, como se sabia, o Rede do vereador Jorje Trindade, o PMN e também o PV.
DECISÃO DE CIMA
Candidatura de Werner Rempel à Prefeitura é decisão de partido, em nível nacional. E a retirada, se ocorrer, também. É o que o vereador discute com os dirigentes do PPL nesta sabatina, em São Paulo.
TROCO PARA O CASE
Presidente da Fase, santa-mariense Robson Zinn, festeja resultado de encontro com o Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, em Brasília. Há, diz ele, perspectiva de novos investimentos e retomada de obras inclusive no CASE Santa Maria.
Senti falta do Zinn na foto do chapão do Schirmer