Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta quarta, os concorrentes que terão que se virar nos sete segundos. Ou nos 12

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quarta, 24 de agosto, no jornal A Razão:

Martins, Weller e Rempel terão que se virar com poucos segundos. E há grande curiosidade a respeito (montage sobre fotos do Feicebuqui)
Martins, Weller e Rempel terão que se virar com poucos segundos. E há grande curiosidade a respeito (montage sobre fotos do Feicebuqui)

O trio que terá de se virar nos sete. Ou 12

O colunista conseguiu obter a opinião de dois dos três com tempo minúsculo no trololó eletrônico, que inicia nesta sexta. E ambos procuram dar um tom otimista e valorizando a criatividade a ser utilizada para conseguir dar seu recado em sete segundos (casos de Werner Rempel, do PPL, e Paulo Weller, do PSTU) ou mesmo 12 (caso de Alcir Martins, do PSOL).

O fato é que neste momento preciso se entende, de certa maneira, porque uns e outros tentaram tanto ampliar suas alianças majoritárias. Perto do que esse trio terá, os demais candidatos, mesmo o pedetista Marcelo Bisogno e seus escassos 28 segundos, contarão com verdadeiros “latifúndios” de tempo, nos 10 minutos totais disponíveis.

Para os mais antigos: os três menores e ainda Bisogno terão, creia, menos tempo que o memorável Enéas Carneiro e seu meio minuto no pleito presidencial de 1989. Como o pessoal irá se virar é a grande curiosidade, nesse início de campanha eletrônica.

DECLARAÇÃO DE…

De pronto, que se diga: nenhum dos candidatos cometeu qualquer ilegalidade. Na declaração de patrimônio entregue à Justiça Eleitoral usaram os mesmos dados informados à Receita Federal ou outros órgãos oficiais.

…BENS NÃO É REAL

Mas automóveis e imóveis com valores menores (alguns, muuuito menores) que o visto no mercado, desde já impõem a necessidade de uma mudança na legislação. Até para que se tenha uma maior transparência nas informações.

AMIGOS DOS REIS E…

É fenômeno mais ou menos inevitável, qualquer que seja a eleição. O zunzunzum já começou, nalgumas alianças, por conta de – denuncia-se, por ora, aos sussurros – “preferências” dos líderes das chapas majoritárias.

…AS CRISES LATENTES

É uma situação difícil de administrar, todos reconhecem. Até porque, normalmente, os “eleitos” da chefia já são naturalmente fortes. De todo modo, é uma situação de crise latente que ameaça praticamente todo mundo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo