CAMPANHA. Werner e Crisóstomo participam de solenidade que comemorou hoje o “Dia do Soldado”
Por FRANCIELE MARQUES (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Candidatura
Os candidatos do PPL a prefeito, Werner Rempel, e a vice, coronel Eduardo Crisóstomo, participaram nesta quinta-feira (25) pela manhã da solenidade alusiva ao Dia do Soldado, no 4º Batalhão Logístico (Blog), em Santa Maria.
O município é um polo que abriga mais de cinco mil militares, distribuídos em 20 quartéis dirigidos pela 3ª Divisão de Exército. “São mais de cinco famílias que participam da economia local, estão inseridas no cotidiano da cidade e merecem o nosso respeito”, comenta Werner.
Para o candidato do PPL a prefeito, “o soldado é o povo de uniforme”. Já o candidato do PPL a vice-prefeito, coronel Eduardo Crisóstomo, destaca que “todo aquele que já foi um soldado nunca mais se desfaz da couraça”. Crisóstomo é coronel de Engenharia da Reserva do Exército e supervisionou obras em diversos locais do Brasil. Também comandou o Batalhão de Engenharia de Santa Maria.
Com experiência e conhecimento adquiridos ao longo da vida profissional, a dupla do PPL adotou o slogan “Para cuidar bem de Santa Maria” na campanha eleitoral, com o objetivo de apresentar propostas que possam ser cumpridas durante o mandato na prefeitura.
Werner e Crisóstomo, ainda na quinta-feira, fizeram campanha no Calçadão e visitas a eleitores nos bairros Itararé e Santa Marta.
Essa data me lembra a minha infância.
Tinha dia do Índio, dia da Árvore, dia dos Vovó e Vovó. etc. Às vezes acho que a civilização para no tempo.
Companhia é uma coisa. batalhão é outra. O 12 Batalhão de Engenharia Blindado tem 4 cias, duas de engenharia de combate, uma de comando e apoio e outra de pontes. Qual a maior diferença? Companhias são comandadas por capitães ou primeiros tenentes. Cia isolada geralmente é um major. E batalhão por tenente-coronel ou coronel com curso de estado maior, coisa que não é para todos.
Quanto aos elogios, é assim mesmo, na falta de argumentos e capacidade de elaborá-los o que resta é o ataque pessoal. Basta ver que o jornalista publica uma informação INCORRETA e o mal informado sou eu.
“Supervisionou obras em diversos locais do Brasil”. “Pracabar” como diz o outro. Quais obras e em quais locais?
Conheço um unico jornalista que manja de defesa no Brasil. Inclusive fala bem de Santa Maria, sabe o que o polo de defesa. Trata-se de Roberto Godoy do Estadão.
Disto isto, o batalhão organico de engenharia da sexta brigada fica no Alegrete. Santa Maria, pelo que me lembro, nunca teve batalhão de engenharia.
Ai ja entrou ruido na comunicação. Coronel de engenharia pode ser da arma, do quadro de engenheiros, com kolinos, manga lisa…
Olha aí, O Covarde se volta gente! Como de praxe não se identifica. Hahahahaha “Pra acabar”, não é mesmo?
Qto a matéria, mister covardia, creio que o jornalista se referiu a companhia de engenharia que tinha em nossa cidade, que hoje encontra-se em Alegrete, mas na época era SIM em Santa Maria. Além de Covarde, pessimamente informado, mas o quê esperar de alguém de má fé como você, né?! Nada diferente.