Eleições 2010

BARBA, CABELO… Dilma, se eleger-se, terá uma maioria acachapante na Câmara

No atual mandato, o presidente Lula não teve qualquer dificuldade, no âmbito da Câmara dos Deputados. Tem, em todos os partidos da base aliada, dois terços e mais um pouco dos integrantes. Talvez até por isso, mas o fato é que a “onda vermelha”, se não funcionou para Dilma Rousseff, foi medonha no parlamento.

Na Câmara, por exemplo, as siglas aliadas poderão facilitar ainda mais a vida da petista, se esta confirmar o primeiro lugar e virar Presidente. É coisa de 80% das cadeiras, ou 13% adicionais em relação a hoje. Os detalhes, inclusive números e nomes, estão em material publicado no sítio especializado Congresso em Foco. A reportagem é de Eduardo Militão. A seguir:

 “Base aliada eleita sobe para 402 deputados

Em 2011, a base aliada de um eventual governo Dilma Rousseff (PT) será 13% maior do que aquela que emergiu das urnas há quatros anos e estava alinhada com a administração do presidente Lula. Serão 402 deputados federais, ante os 380 de hoje e os 357 eleitos em outubro de 2006. O PT será o partido com maior número de cadeiras, com 88 parlamentares, seguido pelo PMDB, com 79.

Ou seja, se hoje o presidente Lula tem uma maioria folgada na Câmara, o eventual governo Dilma Rousseff deve ter ainda mais tranqüilidade com os deputados federais. E a eventual administração de José Serra (PSDB) terá razoáveis dificuldades com a oposição dos petistas…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo