Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta terça, os candidatos e o debate: bem informados, eles mostram sua estratégia

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta terça, 25 de outubro, no jornal A Razão:

No debate de ontem, na Cacism, os com certeza muito bem informados Pozzobom e Valdeci mostraram o que pretendem dizer até sábado
No debate de ontem, na Cacism, os com certeza muito bem informados Pozzobom e Valdeci mostraram o que pretendem dizer até sábado

Candidatos, informados, apresentam sua estratégia

É óbvio que os candidatos Jorge Pozzobom e Valdeci Oliveira têm informações tão precisas quanto possíveis acerca do humor do eleitorado. Sabem, porque pesquisas internas foram feitas nos últimos dias, quem está na frente e o tamanho da diferença que os separa. Ao colunista, aliás, também chegaram algumas informações – impublicáveis, porque a lei proíbe, já que não registradas oficialmente.

Com base nisso, no entanto, é possível entender a estratégia utilizada pelos dois concorrentes, no debate acontecido ontem, na Cacism – que o promoveu, junto com a Associação dos Veículos de Comunicação de Santa Maria.

Assim é que, sinteticamente, pode-se dizer que o tucano resolveu atacar tão forte quanto possível. E o petista, numa postura mais defensiva, apenas contra-atacou. A impressão é que esse deve ser o comportamento de ambos até o final da campanha, nos últimos minutos do sábado. Quem sai ganhando com isso? Bem, cada qual imagina que o seu lado. Já o colunista… apenas observa, e relata.

APOIOS PRÓXIMOS E…

Nos primeiros dez dias pós-primeiro turno foi aquele auê em torno de quem, dos perdedores, iria apoiar quem, na rodada final do campeonato eleitoral santa-mariense, que acontece no próximo domingo. Vai daí que…

…TAMBÉM DISTANTES

Agora, na hora do vamos ver, alguns dos apoios registrados na mídia, com direito a fotinho e tudo, ficaram só nisso mesmo. Mas há algumas exceções. E estas, dizem quem manda, serão lembradas, na hora da repartição do poder. Pois é…

PALACETE DA SUCV JÁ…

Na próxima segunda-feira, como de praxe, a Prefeitura Municipal deve anunciar que está pronta para a transição entre o atual e o futuro governo. Talvez já no mesmo dia, o prefeito José Farret anuncie quem vai tratar disso, pelo Palacete da SUCV.

…PENSA NA TRANSIÇÃO

Nos bastidores do Poder já é dada como definida a nomeação de dois secretários, Carlos Brasil Pippi Brisola e Carolina Lisowski. Um terceiro, ainda incerto, pode ser o chefe de Gabinete, Ony Lacerda.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo