Recursos da Kiss andam rapidamente no TJ/RS. Ah, e o Sírio-Libanês – por Luiz Roese
Não era esta a expectativa. Mas os recursos dos réus do processo principal da Kiss estão andando bem no Tribunal de Justiça do Estado (TJ/RS), depois de ter relator de definido na 1ª Câmara Criminal.
Agora o Ministério Público foi chamado para dar seu parecer. Depois disso, já podem sair decisões sobre os recursos que contestam a decisão do juiz Ulysses Louzada de mandar os réus a júri popular.
Parece que a coisa está mais rápida do que se pensava. Então, decisões podem sair ainda neste ano. E logo, logo os recursos chegarão a Brasília.
E segue o silêncio sobre o Sírio-Libanês e o Hospital Regional
Acostumado com a falácia de alguns políticos ao longo dos anos, escrevi AQUI que andava desconfiado dessa história de que o Hospital Sírio-Libenês, de São Paulo, vai assumir o futuro (assim espero) Hospital Regional de Santa Maria. A culpa principal é do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, que no passado afirmou que o Regional seria um hospital da Rede Sarah Kubitschek, de Brasília.
Amigos, tentei que alguma palavra viesse do Sírio-Libanês. Mas, até agora, segue o silêncio. Então, ainda estou desconfiado.
Licitação de material para a Guarda Municipal adiada
Escrevi AQUI que a prefeitura de Santa Maria, no apagar das luzes, abriu uma licitação para comprar uniformes e equipamentos para a Guarda Municipal, incluindo apitos novos. Ela foi adiada, de 24 de novembro para 2 de dezembro.
Mais 240 vagas a distância na UFSM
O Ministério da Educação publicou portaria nesta semana que reconhece o curso de Administração (Bacharelado) a distãncia da UFSM. A universidade vai se estabelecendo nessa área. Já são quase 20 cursos com pólos em mais de 10 cidades. Se a tecnologia proporciona isso, que a UFSM aproveite bem. Só em Administração, são mais 240 vagas autorizadas.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.