Por FRITZ R. NUNES (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Seção Sindical dos Docentes
Nesta terça, dia 29, está prevista a votação em primeiro turno, no Senado, da proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55, que congela investimentos públicos por 20 anos. Em Brasília, caravanas de todo o país, inclusive da região de Santa Maria, realizam manifestação nesta terça-feira. Em Santa Maria, os docentes da UFSM, conforme definição do Comando Local de Greve (CLG), participam de duas atividades relacionadas à mobilização contra a proposta do governo Temer.
Uma das atividades é o ato contra a PEC promovido por professores do curso de Direito da UFSM, que ocorrer a partir das 18h, em frente ao prédio da Antiga Reitoria. E a outra, é uma vigília na praça Saldanha Marinho, a partir das 19h, em frente ao Banrisul, junto ao local em que está localizada a barraca da Associação de Familiares de Vítimas e de Sobreviventes da Tragédia da Kiss (AVTSM).
Juristas contra a PEC
Conforme o evento publicado em rede social, professores do curso de Direito da UFSM, nesta terça, 29, às 18h, fazem em frente ao prédio da Antiga Reitoria, no centro de Santa Maria, o ato público “Juristas de Santa Maria contra a PEC 55 e a defesa dos direitos e garantias”. O objetivo da manifestação é denunciar os efeitos nocivos da proposta para todos os setores da sociedade, inclusive no que se refere à violação de garantias e direitos constitucionais.
Vigília
Na sequência, após as 19h, os professores do Comando Local de Greve, que irão convidar também os demais segmentos e outras entidades, realizam a vigília na praça, junto à barraca da AVTSM. Estarão sendo distribuídos panfletos nos dois atos, cujo conteúdo objetiva esclarecer os falsos argumentos dos que defendem a PEC 55.
Assembleia docente
Na reunião do CLG desta segunda, 28, ficou definido que na quarta, dia 30, serão realizadas mobilização com panfletagens em centros e colégios em que não há ocupações. Por volta de 10h30min, a atividade será no hall do Centro de Ciências Rurais (CCR). À tarde, a partir das 14h, no Centro de Tecnologia e nos colégios. Uma nova assembleia dos professores ficou marcada para quinta, 1º, pela manhã, mas o local para a plenária será confirmado somente nesta terça-feira.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.