Recurso de bombeiro condenado por fraude no caso Kiss será julgado nesta quinta – por Luiz Roese
Está marcado para esta quinta-feira (15) o julgamento de um recurso do major bombeiro Gerson da Rosa Pereira, ex-chefe do Estado Maior do 4º Comando Regional dos Bombeiros de Santa Maria, no caso da tragédia de Boate Kiss. Depois de ser condenado por fraude processual em Santa Maria e ter sua condenação mantida pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ/RS), ele tenta uma reversão na própria 4ª Câmara Criminal.
Como noticiado aqui AQUI, em outubro, os desembargadores da 4ª Câmara Criminal mantiveram a condenação inicial. O caso foi julgado pelo TJ após recurso do réu contra a decisão em primeiro grau do juiz Ulysses Fonseca Louzada, em Santa Maria.
Gerson da Rosa Pereira foi o primeiro condenado em processo criminal da tragédia da Boate Kiss, em 1º de setembro de 2015. A pena pode ser convertida em prestação de serviços à comunidade.
O militar foi condenado pelo crime de fraude processual. Segundo a denúncia do Ministério Público, nos dias seguintes à tragédia da Boate Kiss, ele e sargento Renan Severo Berleze inseriram, no arquivo da boate no Corpo de Bombeiros, documentos que não faziam parte do plano de prevenção contra incêndio da casa noturna.
Ainda em 2013, o bombeiro Renan aceitou a suspensão condicional do processo em troca do pagamento de dois salários mínimos e da obrigação de se apresentar à Justiça a cada três meses durante dois anos. Gerson não aceitou o mesmo acordo, e o processo prosseguiu na Justiça.
Rádio Imembuí a caminho do FM mesmo
E o caminho para a Rádio Imembuí chegar ao FM segue sendo cumprido à risca e observado pelo Ministério das Comunicações. Agora está cada vez mais perto. 2017 vem aí.
No Diário de donos novos, já houve corte
Já foi realizado, pelo menos, um corte na equipe do Diário de Santa Maria após o anúncio da venda do jornal para um grupo de empresários de Santa Maria. Quem saiu dos planos foi o competente fotógrafo Jean Pimentel, com quem tive a honra de trabalhar. Figura querida e muito competente.
TV digital na Câmara: mais ou menos R$ 450 mil de despesa
A Câmara de Vereadores de Santa Maria abriu uma licitação que pervê investimento de aproximadamente R$ 450 mil em equipamentos para a implantação de uma estação de TV digital. É uma parceria com a Câmara dos Deputados que possibilitará a transmissão em sinal aberto digital pelo canal 18.
Sírio-Libanês: silêncio ainda
Este papo já está até chato. Mas passaram-se mais de 15 dias sem uma posição do Hoapital Sírio-Libenês, de São Paulo, sobre o futuro do Hospital Regional de Santa Maria, Já escrevi AQUI sobre a minha desconfiança. Eu, que já fui enganado por Osmar Terra e seu trololó sobre a rede Sarah Kubitschek. Por isso, não acredito mais só em discursos.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.