EconomiaSanta Maria

CIDADE. Na primeira reunião deste ano do Conselho Superior da Adesm, Pozzobom diz querer ouvir ideias

O prefeito pediu, na reunião que houve na Cacism, que a Adesm liste as ações prioritárias. Vai analisá-las e “auxiliar no que for possível”

Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

Na manhã desta segunda-feira (27), os membros do Conselho Superior da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm) tiveram a sua primeira reunião do ano, das quatro que estão programadas para 2017. Na oportunidade, foram apresentadas informações gerais sobre a atuação da Agência na cidade, as ações que já foram desenvolvidas, bem como foi feita uma prestação de contas referente ao ano de 2016. A reunião contou com a participação do prefeito Jorge Pozzobom, que integra o conselho em função do cargo de chefe do Executivo, bem como dos demais representantes de entidades e instituições que compõem o órgão.

Durante a reunião, foram apresentadas informações sobre a missão da Agência, bem como os valores, os objetivos, a constituição da entidade, além da composição do próprio conselho, que tem a representação de autoridades ligadas à política, universidades, setor empresarial, militares e a comunidade de Santa Maria.

Por se tratar da primeira reunião do ano, todos os conselheiros presentes fizeram uso da palavra. Nas suas falas, os conselheiros ressaltaram a importância de a cidade contar com o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Adesm, bem como da necessidade de se fortalecerem os vínculos entre todas as instituições, prezando sempre pelo desenvolvimento e crescimento de Santa Maria e da Região Central.

O prefeito Jorge Pozzobom apresentou aos conselheiros as ações que vem desenvolvendo à frente da Prefeitura, ressaltando o compromisso de governar com austeridade e respeito ao dinheiro público. Detalhou as medidas de redução de despesa que já aplicou e os projetos que são prioridade neste momento para o governo, além de ressaltar a importância de se trabalhar para gerar um desenvolvimento econômico para a cidade. Ainda, pediu ao Conselho e a à Adesm, que sejam elencadas as ações que podem vir a ser desenvolvidas pela Prefeitura, comprometendo-se em analisar e auxiliar no que for possível.

“Queremos um desenvolvimento econômico que seja para a cidade e, para isso, estamos trabalhando e vamos governar de maneira séria, com responsabilidade, seriedade e planejamento. Queremos que a Agência declare o que a Prefeitura pode fazer e nós vamos trabalhar de maneira ativa e efetiva”, reforçou o prefeito.

Ainda na reunião, o diretor administrativo-financeiro da Adesm, Claudio Emanuelli, apresentou dados sobre a receita e as despesas da Agência em 2016, além do total de recursos investidos as necessidades de valores a serem captados em 2017 para a realização de ações.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, e o presidente do Iplan, e ex-diretor presidente da Adesm, Vilson Serro, também participaram da reunião. Estiveram presentes ainda representantes da direção da Adesm, do Legislativo, prefeitos da região, militares, instituições de Ensino da cidade, e membros do Conselho que representam a comunidade.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Esta agencia CHEIA de empresarios criada no governo Schirmer já tirou da prefeitura ou seja de nos contribuinte mais de 5 .000.000,00 milhao e o que retornou para nos contribuinte. Gostaria de ver uma prestação de contas no jornal para ficar mais transparente a coisa publica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo