CONVENIÊNCIA. Fala-se em Ciro, Dilma e Marina. E esquece-se da queda de Serra
Tirando-se (modéstia às favas) este sítio, e também o jornalista Luis Nassif (confira aqui), o grande mote da mídia grandona, acerca da última pesquisa Ibope, divulgada semana passada, foi o crescimento de Ciro Gomes, a redução de Dilma Rousseff e o fôlego de Marina Silva. Como se tudo estivesse correndo bem para o tucano José Serra. Pooois é… Muuuito conveniente.
No entanto, aos pouquinhos, inclusive porque brigar com os números não é muuito bom, já começam a surgir outras avaliações. E elas não são exatamente favoráveis ao provável candidato do PSDB à sucessão de Lula. Confira, por exemplo, o que escreveu neste final de semana Cláudio Humberto Rosa e Silva – na coluna reproduzida por dezenas de jornais brasileiros, inclusive o gaúcho O Sul. A foto é de Fábio Rodrigues Pozzebom, da Agência Brasil. A seguir:
“Serra perde fôlego
As ultimas pesquisas para a sucessão presidencial de 2010 abateram o ânimos dos defensores da candidatura da ministra Dilma Rousseff (PT), mas também acenderam o sinal de alerta entre os partidários do tucano José Serra: apesar de liderar a corrida com folga, o governador paulista é o único candidato que perdeu pontos em todas as pesquisas realizadas até agora (Vox Populi, Ibope, Sensus e Datafolha).
Líder cadente
Entre junho e agosto, segundo o Vox Populi, José Serra despencou 6%. Pelo Ibope, entre junho e setembro a queda foi de 4%.”
SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.