Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto/arquivo), Especial para o Site
O Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região convocou a categoria para assembleia geral extraordinária a fim de deliberar quanto à greve geral marcada para o dia 28 de abril. O encontro será realizado terça-feira (18), na AABB (Rua dos Andradas, 2026), às 18h30min.
Para o diretor do Sindicato dos Bancários, Marcello Carrión, o momento político e econômico atual é crucial para a participação dos trabalhadores em assembleia.
“As reformas do governo Temer vêm para destruir o mundo do trabalho. Este é o momento para parar o país. Se não conseguirmos estancar o golpe, a história nos cobrará”, assevera Carrión.
A greve geral de 28 de abril foi marcada por diversas centrais sindicais de todo o país que são contrárias à Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista e a Terceirização. Em nível local, o Sindicato dos Bancários é um dos fundadores do Comitê Central de Santa Maria e Região, composto por diversas entidades que estão alinhadas contra as reformas do governo Temer.
Aposto que a maioria dos sempre poucos presentes é dos valorosos servidores dos bancos públicos: Banrisul, CEF e Banco do Brasil. “Tuuuuuudo pelo social! Braziuuuuuuu… ziu…ziuuuu…. “
Que dúvida cruel ??? Qual será a decisão desta Assembléia ???