LAVA JATO. Punhado de políticos atrás da liberdade através do Supremo: Cunha, Palocci e Cabral na lista
Um interessante trabalho foi feito pelo portal Poder360. Depois da liberação de José Dirceu, há dois anos em prisão preventive no Paraná, pelo Supremo Tribunal Federal, foi feita uma pesquisa para saber quem mais poderia estar em condições de pleitear o mesmo benefício.
O material, produzido pela redação do portal, é o que segue:
“Conheça os presos da Lava Jato candidatos à libertação pelo ‘efeito Dirceu’
Depois que o STF (Supremo Tribunal Federal) mandou soltar José Dirceu, aumentou a importância de quem está preventivamente detido por causa da Lava Jato. Apesar de Antonio Palocci ter sofrido 1 revés nesta 4ª feira (3.mai.2017), aqueles que estiverem cogitando fechar 1 acordo de delação premiada –ou mesmo os já decididos–, poderão reconsiderar: é real a possibilidade de obter a liberdade por 1 habeas corpus.
O Poder360 checou a situação das pessoas presas preventivamente por Sérgio Moro. Em pelo menos 10 casos há habeas corpus prontos para serem julgados no STF ou no STJ. Leia quais são:
GRANDES NOMES
Antonio Palocci, Eduardo Cunha e João Vaccari são os principais “candidatos a José Dirceu”. Têm recursos pendentes de julgamento no Supremo Tribunal Federal. Eis uma análise detalhada de cada 1:
Antonio Palocci: já teve 2 pedidos arquivados pelo STF. Um 3º pedido foi negado nesta 4ª (em caráter liminar) por Edson Fachin, mas ainda será julgado pelo plenário do Supremo. Leia a íntegra.
Eduardo Cunha: sofreu 3 derrotas em pedidos de habeas corpus no STF. O que falta ser julgado foi apresentado ao Supremo em 27 de março deste ano. Em 5 de abril, Edson Fachin negou o HC. Caberá à 2ª Turma decidir se mantém ou não a decisão contra Cunha. Leia o pedido na íntegra.
João Vaccari Neto: já teve 3 pedidos de habeas corpus negados pelo STF. O que ainda falta julgar foi apresentado em 9 de março. Há manifestação da PGR contra o HC e pela manutenção da prisão. Leia o pedido de Vaccari…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.