MÍDIA. Ao completar 15 anos, Diário de Santa Maria deverá ganhar mais páginas em três dias da semana
Do portal Coletiva.Net, especializado em mídia no Sul do País
Prestes a completar 15 anos, o Diário de Santa Maria aumentou a paginação do impresso, que deixará de conter, em média, 192 para oferecer 264 folhas semanais. O novo volume será distribuído entre segundas, quartas e sextas-feiras, em um total de oito páginas extras por dia. A novidade passará a valer na data em que se celebra o aniversário do veículo de comunicação, 19 de junho.
Em entrevista ao Coletiva.net, a editora-chefe do jornal, Fabiana Sparremberger, também comemorou o acréscimo de colaboradores na redação, além da ampliação no número de páginas. “Desde a fundação, em 2002, nós não tínhamos uma equipe tão grande. Sinto uma alegria imensa ao dizer isso: de 33, temos 37 profissionais”, declarou, entusiasmada. Do total, três são assistentes e um é estagiário, ambos estudantes de Jornalismo.
Atualmente, o Diário circula em Santa Maria e em outras 38 cidades da região central do Rio Grande do Sul, em edições de segunda a sexta-feira e conjunta de fim de semana. Em média, 18 mil exemplares são impressos no parque gráfico de Zero Hora, em Porto Alegre.
Conforme noticiado pelo portal em fevereiro deste ano, o Grupo RBS vendeu o Diário de Santa Maria para nove investidores – Paulo Ceccim, Carlos Costa Beber, Renor Beltrami, Flavio Jobim, Mauro Della Pasqua, Valnei Beltrame, Jairo Libraga, Giuliano Vendrúsculo e Luiz Fernando Pacheco. De acordo com Fabiana, após a compra, o impresso passou a ter uma nova linha editorial, “buscando dar mais enfoque às causas da comunidade santa-mariense e região”.
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Equipe bastante jovem.