CIDADE. Moça desaparecida no Dia dos Namorados é encontrada morta. Ex-companheiro confessou o crime
Por FABRÍCIO MINUSSI (com foto de Reprodução do Feicebuqui), no site da Rádio Medianeira
A Polícia Civil confirmou no início da tarde desta quarta-feira (19), que o corpo de uma mulher, encontrado na manhã de terça-feira (18), parcialmente enterrado em Itaara, na Localidade de Limeira, trata-se da jovem Taísa Macedo Paula (foto acima), de 26 anos, de Santa Maria. Conforme noticiou a Rádio Medianeira, ela estava desaparecida desde o dia 12 de junho, quando, segundo familiares, teria saído de casa e não retornou.
Segundo informou o delegado Eduardo Machado, Taísa foi assassinada pelo ex-companheiro, que também é de Santa Maria e não teve a identidade revelada para não atrapalhar as investigações. Ele confessou o crime em depoimento tomado ainda nesta terça-feira. Segundo a Polícia, ele alegou que matou Taísa para se defender.
“Ele nos contou que ambos estavam em Itaara quando houve uma discussão. O autor confesso disse que Taísa, supostamente, teria investido contra ele com um martelo e que para se defender, tomou a ferramenta da jovem e a agrediu na cabeça”, narrou o delegado Machado.
O relato do autor confesso, segundo a autoridade policial, é condizente com o ferimento encontrado na cabeça da jovem. Técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local onde o corpo de Taísa foi encontrado enterrado por populares. A investigação também apurou que o assassinato, que tem contornos passionais, teria ocorrido no dia do desaparecimento da jovem.
Segundo familiares de Taísa a jovem havia terminado o relacionamento com o autor confesso do assassinato dias antes dela desaparecer. O caso foi inicialmente atendido pelo delegado de Itaara, Gabriel Zanella.
Como o autor confesso foi ouvido, inicialmente, como suspeito do crime, ele responderá ao restante do inquérito em liberdade, cabendo à Justiça determinar se ele será preso ou não no decurso das investigações.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.