FEISMA 2010 (74). Espaço Metal-Mecânico também fez sucesso na multifeira
POR Natália Apoitia, com foto de Maiara Bersch
O espaço Metal Mecânico, uma das novidades da 25° edição da Feisma, contou com algumas das principais empresas e indústrias da cidade. Com o intuito de mostrar ao público que Santa Maria possui empreendimentos significativos nos setores industriais e empresas de implementos agrícolas, fundição, serralheria, maquinário e construção civil, é que o espaço localizado no pavilhão Guarani foi desenvolvido.
“Foi uma inovação na feira, pois o santa-mariense acaba conhecendo, e fizemos muitos contatos, várias pessoas foram na fábrica desde o início da Feisma”, comenta Jean Rosso, empresário.
Um dos destaques do espaço Metal Mecânico foi a mesa de corte de controle numérico computadorizado (CNT), que a Tecnopampa, Indústria de Máquinas, localizada no Distrito Industrial de Santa Maria trouxe para a Multifeira. Seu funcionamento consiste em uma fonte de plasma acoplada a um equipamento com pacote de corrente elétrica que faz a fusão da peça e por ar comprimido faz o corte. “A empresa possui mesas vendidas para todo o Brasil, mas o pessoal da cidade nem sabia que somos daqui”, comenta Elmar Moura, técnico em eletrônica da Tecnopampa.
Os visitantes da feira acharam a iniciativa uma ótima ideia. Além de possuir um espaço próprio para o segmento, eles realmente visualizaram o setor e perceberam que Santa Maria possui uma indústria forte. Um exemplo é Valmir Brondani, aposentado, que até então não conhecia algumas dessas empresas ou achava que as mesmas não eram da cidade. “Achei muito bom. Tenho 60 anos e nem sabia que esse tipo de mecanismo era produzido aqui”, comenta. (Assessoria de Imprensa da Feisma)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.