(IN)SEGURANÇA. Coletes vencidos fazem BM reduzir número de policiais militares nas ruas de Santa Maria
Por FABRÍCIO MINUSSI (com foto de Reprodução), no site da Rádio Medianeira
A Associação Beneficente Antônio Mendes Filho dos servidores de Nível Médio da Brigada Militar (ABamf), recebeu denúncia de que o efetivo que realiza o policiamento nas ruas de Santa Maria teria diminuído, devido à falta de coletes em dia.
Segundo o presidente da Abamf – Regional Santa Maria, João Valdenir Silva Correa, seriam em torno de 15 policiais militares, que deixam de reforçar a ronda ostensiva, devido a falta do equipamento de segurança pessoal. Com isso, o efetivo que faria hora-extra não estaria atuando nas ruas, devido a falta do colete.
A diminuição do efetivo em rondas nas ruas de Santa Maria foi confirmada a nossa reportagem pelo comandante do CRPO/Central, tenente-coronel Erivelton Hernandes Rodrigues. Segundo ele, havia a previsão de vencimento de um número de coletes para os meses de maio e junho, mas que uma licitação deserta obrigou a realização um novo processo de compra.
O comandante do CRPO/Central também disse que 25 novos coletes estarão chegando nos próximos dias e que o número será suficiente para colocar novamente nas ruas esses policiais militares e equipar mais homens para atuar nas rondas diárias.
PARA LER A ÍNTEGRA, INCLUSIVE COM ÁUDIO DE ENTREVISTAS, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.